domingo, 10 de janeiro de 2016

(Superliga) São José derrota Minas Tênis Clube e ingressa no G-8

Pela rodada da abertura do returno da Superliga 2015/2016, o São José dos Campos venceu o Minas Tênis Clube por 3 sets a 2, parciais de 20/25, 25/21, 25/19, 22/25 e 15/13, no ginásio Tênis Clube/SJC. Com o resultado, o time do Vale do Paraíba chegou aos 14 pontos e assumiu a 8ª posição, enquanto a equipe de Belo Horizonte, mesmo perdendo, chegou ao 4º lugar, com 20 pontos.

O primeiro set começou com as duas equipes bem concentradas e disputando ponto a ponto. O Minas Tênis Clube, que chegou a primeira parada técnica na frente: 6 a 9, melhorou e abriu uma vantagem de cinco pontos no segundo tempo obrigatório: 11 a 16. O São José começou a forçar mais as jogadas e até encostou no placar, mas não o suficiente, tanto que os visitantes fecharam em 20 a 25.

O apoio da torcida ajudou o São José a iniciar bem o segundo set, abrindo uma vantagem de três pontos: 8 a 5 na primeira parada técnica. Com destaque para Alemão e Polaco, que comandaram o ataque, a equipe da casa conseguiu dominar toda a parcial, fazendo 16 a 13 na segunda parada técnica e abrindo 21 a 18. Na reta final, o Minas Tênis Clube chegou a esboçar uma reação, mas o time do Vale do Paraíba fechou em 25 a 21.

A equipe de São José dos Campos continuou ofensiva e abriu o terceiro set na frente, fazendo 8 a 6 na primeira parada técnica. Mantendo o mesmo estilo de jogo da parcial anterior, os donos da casa seguiram na frente: 16 a 13. Com um ataque que funcionou de forma impecável, os comandados de Leonardo Carvalho continuaram mandando na partida e não tiveram dificuldades para fazer 25 a 19.

O quarto set foi marcado pelo equilíbrio. O Minas Tênis Clube iniciou na frente, com apenas um ponto de vantagem: 7 a 8. Na segunda parada técnica, os visitantes tinham 13 a 16 no placar e conseguiu neutralizar as principais jogadas do São José. Mesmo buscando a recuperação no saque, o time da casa não teve forças e perdeu por 22 a 25, com destaque para o cubano Escobar.

O tie-break foi muito disputado e a arquibancada não parou um minuto de agitar os jogadores em quadra. O Minas Tênis Clube iniciou melhor e fez 4 a 5, porém logo o São José dos Campos virou o duelo e abriu 8 a 10. Com muita tensão e equilíbrio, a partida foi chegando ao seu final, que acabou em vitória dos donos da casa por 15 a 13.

No próximo sábado, às 19h, o São José dos Campos encara o Montes Claros, novamente no ginásio do Tênis Clube/SJC. No mesmo dia, às 16h, o Minas Tênis Clube recebe a Funvic/Taubaté, na Arena, em Belo Horizonte.

Equipes:

São José dos Campos: Rodriguinho, Alemão Polaco, Diogo, Everton, Alberto e Mário Jr. (líbero)
entraram: Brunão, Hugo e Lucas Salim
técnico: Leonardo Carvalho

Minas Tênis Clube: Everaldo, Escobar, Raidel, Bruno Canuto, Pétrus, Flávio e Lucianinho (líbero)
entraram: Nicolas, Carísio, Cleber, Leozão
técnico: Nery Tambeiro

foto: Tião Martins/PMSJC

Nenhum comentário:

Postar um comentário