sábado, 30 de janeiro de 2016

(Superliga) Sada/Cruzeiro vence Copel Telecom/Maringá e segue na liderança

Na abertura da 4ª rodada do returno da Superliga 2015/2016, o Sada/Cruzeiro derrotou o Copel Telecom/Maringá por 3 sets a 0, parciais de 28/26, 25/18 e 26/24, no ginásio Chico Neto. Com o resultado, o time mineiro segue na liderança isolada, agora com 39 pontos, enquanto a equipe paranaense continua na 11ª posição, com 11 pontos ganhos.

O oposto Luan abriu o placar do jogo a favor do Copel Telecom/Maringá. O Sada/Cruzeiro logo assumiu o comando do placar em 3 a 2. O set seguiu equilibrado, com as equipes trocando pontos e empatadas em 6 a 6. No ace de Luan, o time da casa fez 10 a 8. A equipe de Maringá seguiu em vantagem (15 a 12). Com Luan pontuando bem, o Copel Telecom fez 18 a 15. Com o canadense Winters, o Sada Cruzeiro encostou em 19 a 18 e Dileo pediu tempo. E foi também com ele que o time mineiro chegou ao empate (19 a 19). O Sada ainda abriu 21 a 19 e o Copel buscou, deixando tudo igual novamente: 21 a 21. A partida seguiu com equilíbrio. No bloqueio de Ualas, o Copel Telecom chegou ao empate em 24 pontos. No final, com Wallace, o Sada/Cruzeiro fechou em 28 a 26.

O segundo set começou também com equilíbrio, com vantagem de apenas um ponto para o Sada/Cruzeiro em 5 a 3. No primeiro tempo técnico, o time mineiro teve dois de diferença (8 a 6). No bloqueio de Filipe, a equipe visitante fez 11 a 8. No ace de Exoce, o Copel Telecom diminuiu a diferença para 12 a 10. Em mais um bloqueio individual de Filipe, o Sada fez 16 a 11. O time mineiro seguiu com tranquilidade e abriu oito pontos de vantagem (20 a 12). Em uma parcial menos equilibrada do que a primeira, o Sada/Cruzeiro venceu por 25 a 18.

O Copel Telecom/Maringá esteve no comando do marcador logo no começo do set: 3 a 2. No erro do adversário, o time da casa fez 6 a 4. Mas, com Wallace em momento inspirado, o Sada/Cruzeiro passou a frente em 10 a 9. O Copel Telecom voltou a pontuar e, no ace de Thiago Sens, chegou a 15 a 11. Depois de bom saque de Ualas, os donos da casa ainda chegaram a 17 a 12. O Copel Telecom Maringá Vôlei se manteve no comando do placar, mas, com Wallace, o Sada Cruzeiro se aproximou (20 a 18). Em boa passagem de Rodriguinho pelo saque, Wallace empatou em 21 a 21. O time de Maringá voltou a abrir 23 a 21 e o Sada chegou a mais um empate (23 a 23). Com Filipe, a equipe mineira fez 25 a 24 e, no bom saque dele, fechou em 26 a 24.

“Todos no nosso time são muito importantes, um ajuda o outro e as coisas ficam mais fáceis. O time de Maringá também está de parabéns, pois fizeram uma boa partida. Na reta final o Filipe ajudou muito e com certeza ele é uma peça essencial no nosso time, um grande ponteiro passador. Mas a grande diferença do nosso time é que não desistimos em momento algum. A gente cometeu alguns erros, mas acho que o grupo soube reagir bem. A gente pode estar em desvantagem, mas sempre corre atrás do placar, sem tirar o pé”, analisou o posto Wallace

“O único remédio é trabalhar e continuar pensando para frente. Nós temos um próximo jogo importante e não tem como não pensar em vencer. A gente precisa treinar bem e colocar isso em quadra. Melhoramos tecnicamente, mas ainda não conseguimos aplicar nos jogos de maneira total”, disse o central Ualas.

Na próxima quinta-feira, às 20h, o Sada/Cruzeiro enfrenta o Montes Claros, no ginásio do Riacho, em Contagem. No mesmo dia, às 19h30min, o Copel TelecomMaringá recebe o Bento Vôlei/Isabela, no ginásio Chico Neto.

Equipes:

Copel Telecom/Maringá: Thiago Gelinski, Luan, Ualas, Exoce, Thiago Sens, Fukuzawa e Rogerinho (líbero)
entraram: Élder, Deivid, Edinho e Guilherme Gentil
técnico: Horacio Dileo

Sada/Cruzeiro:
William, Wallace, Éder, Éder Levi, Filipe, Winters e Serginho (líbero)
entraram: Fernando, Alan e Rodriguinho
técnico: Marcelo Mendez

foto: Fernando Tanaka/Copel Telecom/Maringá

Nenhum comentário:

Postar um comentário