domingo, 10 de janeiro de 2016

(Superliga) Sada/Cruzeiro inicia o ano com vitória sobre Bento Vôlei/Isabela

Em seu primeiro jogo do ano, o Sada/Cruzeiro venceu o Bento Vôlei/Isabela por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/21 e 25/19, no ginásio do Riacho, em Contagem, pela rodada de abertura do returno da Superliga 2015/2016. Com o resultado, a equipe mineira segue na liderança isolada, com 30 pontos, enquanto o time gaúcho acabou caindo para o 9º lugar, com 14 pontos.

Com o Riachão lotado, o Sada/Cruzeiro começou forte no saque e nos contra-ataques fazendo 8 a 4 na primeira parada técnica. Impondo o seu ritmo de jogo, os donos da casa chegaram a fazer 10 a 4 e alcançaram a segunda parada obrigatória com 16 a 10 no placar. Os seis pontos de diferença se mantiveram até o fim da parcial, que acabou com o time celeste, que não contava com o central Isac (poupado), fazendo 25 a 16.

O segundo set começou muito mais equilibrado do que o anterior. Os dois lados trocavam pontos até o sétimo, quando os mineiros abriram uma margem de três e logo fizeram 8 a 6. O técnico Paulão pediu tempo e colocou Temponi no lugar de Reffatti, o que fez o Bento Vôlei/Isabela empatar o jogo em 12 a 12.O empate persistiu até o 19º ponto, quando a equipe da casa fez valer o mando de quadra, se distanciou, com grande atuação de Wallace, e fechou em 25 a 21.

Ainda mais igual do que o anterior, o terceiro set parecia que teria final diferente. O Sada/Cruzeiro chegou a primeira parada técnica na frente: 8 a 7, mas o time comandado por Paulão abriu três pontos e mesmo com uma reação dos donos da casa foram para o segundo tempo técnico em vantagem: 13 a 16. Com uma reação impressionante, os comandados de Marcelo Mendez foram para cima e não deram condições aos gaúchos, vencendo o duelo por 25 a 19.

“Foi muito bom poder jogar. A gente sonha sempre em entrar em quadra e batalha nos treinos para estar bem. Por isso, quando o Marcelo dá a oportunidade, a gente tem que buscar aproveitar ao máximo. E é muito bom jogar com Leal, William, Wallace, tem um gostinho muito bom. A gente tinha perdido a primeira partida na casa deles, então entramos bem focados, conseguimos jogar bem coletivamente e foi uma vitória muito boa para a sequência da competição”, avaliou o central Éder Levi, que substituiu Isac.

No próximo sábado, às 19h, o Sada/Cruzeiro recebe o Voleisul/Paquetá Esportes, no ginásio do Riacho, em Contagem. No mesmo dia, às 18h, o Bento Vôlei/Isabela encara o Juiz de Fora, no ginásio da UFJF.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Leal, Filipe, Éder, Éder Levi e Serginho (líbero)
entraram: Fernando Cachopa, Alan e Rodriguinho
técnico: Marcelo Mendez

Bento Vôlei/Isabela:
Marlon, Rivaldo, Zé Ricardo, Ocampo, Giovanni, Reffatti e Daniel (líbero)
entraram: Bergamo, Henrique, Pedro, Rivoli e Temponi
técnico: Paulão

foto: Renato Araujo/Sada/Cruzeiro/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário