sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

(Superliga) Para iniciar 2016, Sada/Cruzeiro encara o Bento Vôlei/Isabela

Depois de um ano espetacular, o Sada/Cruzeiro entra oficialmente em 2016, neste sábado, às 19h, quando encara o Bento Vôlei/Isabela, no ginásio do Riacho, em Contagem, pela abertura do returno da Superliga 2015/2016. Atual líder, com 27 pontos, o time mineiro quer manter o ritmo mostrado antes da pausa para as festas de final de ano, enquanto a equipe gaúcha, hoje no 8º lugar, com 14 pontos, busca se firmar no G-8.

Com nove vitórias em 11 jogos, o Sada/Cruzeiro só foi superado jogando fora de casa, diante do Sesi-SP, no ginásio da Vila Leopoldina, e justamente contra o Bento Vôlei/Isabela, na Serra gaúcha. Com treinamento intenso desde o início do ano, os comandados de Marcelo Mendez esperam seguir na ponta da tabela. O único desfalque para o duelo é o ponteiro Winters, convocado pelo Canadá para o Pré-Olímpico.

“A gente viu que precisa ter sempre muita atenção. Não que a nossa equipe tenha menosprezado a deles no primeiro jogo, mas eles jogaram muito bem e nós não jogamos no nosso melhor nível. E estávamos sem um dos nossos principais jogadores, que é o Filipe, para mim um dos pilares do time, que fez muita falta, especialmente no passe”, disse o líbero Serginho.

“Fizemos um bom primeiro turno e terminamos o ano de 2015 na liderança, que era o que nós buscávamos. Agora esperamos entrar nessa outra fase do torneio também com toda a força. Esta Superliga tem apresentado jogos muito equilibrados e todas as equipes que jogam contra nós querem se apresentar bem. O Bento Vôlei tem atletas experientes, jogaram muito bem contra nós lá no Sul e precisamos estar preparados para um jogo difícil. Temos que fazer o nosso trabalho. Vamos jogar em casa nessa primeira partida do ano e esperamos que o ginásio esteja lotado”, afirmou o técnico Marcelo Mendez.

Na última quarta-feira, o Bento Vôlei/Isabela sofreu uma derrota dolorosa ao perder no tie-break, após estar vencendo por 2 sets a 0, para o Lebes/Gedore/Canoas, pela Copa Banco do Brasil. Entretanto, na Superliga, a equipe gaúcha vem embalada por duas vitórias . O técnico Paulão acredita que o time pode repetir o resultado e fazer uma boa apresentação. 

“Nós estamos preparados para pegar uma equipe que é campeã mundial, então a gente sabe da dificuldade, mas temos toda condição de repetir o que fizemos aqui [em Bento Gonçalves], a gente sabe o caminho do que fizemos. Se a gente conseguir repetir um pouquinho o processo de querer um pouco mais contra o Sada/Cruzeiro, a gente faz um bom jogo, com certeza (...) O que a equipe tem que fazer agora é repensar o segundo turno, que é um campeonato à parte. As equipes já estão se conhecendo, já estão bem física, tática e tecnicamente, melhoraram no seu todo”, explicou o técnico Paulão.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Éder, Isac, Filipe, Leal e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

Bento Vôlei/Isabela: Marlon, Rivaldo, Reffatti, Ocampo, Giovanni, Zé Ricardo e Daniel (líbero)
técnico: Paulão

foto: Renato Araujo/Sada/Cruzeiro/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário