quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

(Superliga) Minas Tênis Clube e Funvic/Taubaté fazem jogo adiado em BH

Em jogo adiado da 2ª rodada do returno da Superliga 2015/2016, o Minas Tênis Clube recebe a Funvic/Taubaté, nesta quarta-feira, às 19h30min, na Arena, em Belo Horizonte. Ocupando o 5º lugar, com 20 pontos, a equipe comandada por Nery Tambeiro tenta ingressar no G-4, enquanto na 3ª colocação, com 27 pontos, o time do Vale do Paraíba busca recuperar a vice-liderança.

A partida estava marcada para o último sábado, mas com problemas no Aeroporto de Confins, o duelo acabou transferido. O jogo marca o início de uma sequência de sete jogos seguidos em casa que o Minas Tênis Clube terá pela frente. O técnico Nery Tambeiro avaliou as condições da equipe após a mudança de data e, consequentemente, na preparação para o confronto.

“Vamos para esse jogo desfalcado de dois jogadores. O Thiaguinho torceu o pé justamente no treino de sábado, que seria antes da partida. E o Flávio também está fora por lesão. O time deles tem muita qualidade, é um dos favoritos ao título, mas vamos entrar para tentar a vitória. Fizemos um jogo equilibrado no primeiro turno, um jogo de 3 a 2, e agora, em casa, vamos tentar o resultado positivo”, declarou o treinador Nery Tambeiro. 

“Sabemos da qualidade do time de Taubaté, que tem grandes jogadores, atletas que decidem e temos que entrar preparados para fazer um bom jogo. Vamos precisar sair das situações adversas, que, com certeza, vão acontecer, para fazer um jogo de igual para igual com eles. Creio que temos total possibilidade de sair com a vitória”, afirmou o central Petrus.

Na Funvic/Taubaté, que chegou ontem a Belo Horizonte, a eliminação em casa para o Voleisul/Paquetá Esportes é coisa do passado e o foco está todo na Superliga. O técnico Cezar Douglas, mesmo com Gavin Schmitt (que deixou o clube) acredita no potencial do elenco para se manter na parte de cima da tabela e brigar com Sada/Cruzeiro e Sesi-SP pelo 1º lugar.

“Vai ser a primeira vez que vou jogar no Minas depois que saí do clube. Acho que vai ser um pouco estranho entrar naquela quadra para jogar contra. Afinal, passei muito tempo ali dentro e foi onde dei os primeiros passos no vôlei, e onde me formei como atleta e como homem. Acho que saber o estilo de trabalho deles ajuda, mas o Cezar estuda muito sobre os nossos adversários e sabe muito bem o que temos que fazer em quadra”, disse o central Otávio, que esteve por dez anos na equipe mineira.

Equipes:

Minas Tênis Clube: Everaldo, Escobar, Raidel, Bruno Canuto, Pétrus, Flávio e Lucianinho (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

Funvic/Taubaté: Rapha, Leozão, Lucarelli, Japa, Ialisson,Otávio e Felipe (líbero)
técnico: Cezar Douglas

foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário