sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

(Superliga) Minas Tênis Clube encara o vice-líder Funvic/Taubaté em BH

Na abertura da 2ª rodada do returno da Superliga 2015/2016, o Minas Tênis Clube recebe a Funvic/Taubaté, neste sábado, às 18h, na Arena, em Belo Horizonte. Ocupando a 4ª colocação, com 20 pontos, o time mineiro quer seguir no G-4, enquanto a equipe do Vale do Paraíba, hoje no 2º lugar, com 27 pontos, tenta se aproximar da liderança da competição.

Tendo perdido duas vezes (Copa Brasil e Superliga) para o São José dos Campos neste retorno após as festas de final de ano, o Minas Tênis Clube só quer saber de vencer e se manter na parte de cima da tabela. O técnico Nery Tambeiro não terá desfalques para o confronto e já mostrou nas partidas anteriores que vai utilizar bastante o ponteiro Cléber e o oposto Leozão.

“O time deles tem grandes jogadores. Então temos que jogar com inteligência para tentar a vitória. A comissão técnica está fazendo um estudo aprofundado da equipe deles para tentarmos uma estratégia para amenizar o saque e o ataque. Se encaixarmos bem essa marcação teremos chances de vencer. Nosso time está inteiro, mais entrosado e podemos fazer uma boa partida”, declarou o central Flávio.

Na Funvic/Taubaté, a eliminação para o Voleisul/Paquetá Esportes não foi muito bem aceita por torcedores e, até mesmo, dentro do clube. O técnico Cezar Douglas utilizou o duelo contra os gaúchos para testar alguns jogadores e acabou vendo a equipe perder a chance de ganhar o bicampeonato. Agora, com força máxima, o objetivo é seguir forte na Superliga 2015/2016.

“Temos que ter foco na Superliga. Estamos em segundo lugar e precisamos ter equilíbrio para que possamos continuar entre os primeiros. E ainda tem o Sul-Americano, que também é importante”, analisou Cezar Douglas.

Equipes:

Minas Tênis Clube: Everaldo, Escobar, Raidel, Bruno Canuto, Pétrus, Flávio e Lucianinho (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

Funvic/Taubaté: Rapha, Leozão, Lucarelli, Japa, Ialisson,Otávio e Felipe (líbero)
técnico: Cezar Douglas

foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário