sábado, 30 de janeiro de 2016

(Superliga) Lebes/Gedore/Canoas quer fazer dever de casa contra Juiz de Fora

Neste sábado, às 18h, o Lebes/Gedore/Canoas recebe o Juiz de Fora, no ginásio La Salle, pela 4ª rodada do returno da Superliga. Na 8ª posição, com 18 pontos, o time gaúcho que briga por uma vaga nos playoffs, trata como obrigação a vitória sobre os mineiros, que estão na lanterna, com apenas sete pontos ganhos.

Depois de realizarem dois bons jogos contra Sesi-SP e Brasil Kirin, em São Paulo, o Lebes/Gedore/Canoas perdeu, em casa, para o líder Sada/Cruzeiro, algo até natural, se não fosse pelo início forte dos gaúchos que tiveram oportunidade de tirar pontos dos mineiros. O técnico Marcelo Fronckowiak vê a equipe em evolução, porém alguns erros em partes importantes das partidas atrapalham uma subida na tabela.

“Estamos bem na Superliga, temos mais seis jogos em casa e temos que saber aproveitar muito bem isso. A expectativa são que a gente consiga chegar em um 5º lugar, quem sabe até beliscar um 4º, pois temos chances, mas temos que aproveitar”, afirmou o levantador Sandro, que vê os jovens atletas do elenco crescerem diariamente com o trabalho de Marcelo Fronckowiak.

No Juiz de Fora Vôlei, o ingresso nos playoffs é algo que parece distante e, talvez pela falta de pressão, o time venha jogando mais solto nas últimas rodadas. A vitória sobre o Copel Telecom/Maringá, dentro do Chico Neto, foi um exemplo disso, e o técnico Alessandro Fadul espera ver a mesma intensidade apresentada, principalmente, nos dois primeiros sets contra os paranaenses, agora em Canoas.

“Teve um pouco de tudo, placares apertados, viradas emocionantes, discussões, catimba (...) Todos os ingredientes necessários a um belo jogo. Foi digno da 'final' que já esperávamos, e manteve nossas cabeças erguidas e nossas esperanças vivas. Em três jogos no segundo turno, vencemos dois. Precisamos continuar nesse ritmo e lutar cada vez mais”, declarou o levantado e capitão Maurício, após a vitória no Paraná.

Equipes:


Lebes/Gedore/Canoas: Sandro, Dennis, Victor Hugo, Tarcisio, Léo Caldeira, Bozko e Jeffe (líbero)
técnico: Marcelo Fronckowiak

Juiz de Fora Vôlei: Maurício, Leandrão, Diego Almeida, Ninão, Renato Hermely, Djalma e Fabio Paes (libero)
técnico: Alessandro Fadul

foto: Fernando Potrick/Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário