quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

(Superliga) Lebes/Gedore/Canoas pega o líder Sada/Cruzeiro

Nesta quinta-feira, às 20h, o Lebes/Gedore/Canoas recebe o Sada/Cruzeiro, no ginásio La Salle, pela 3ª rodada do returno da Superliga 2015/2016. Na 7ª posição, com 18 pontos, o time gaúcho tenta se aproximar da parte de cima da tabela, se firmando assim no G-8. Já a equipe mineira, que aparece na liderança, com 33 pontos, quer manter o embalo e seguir em primeiro de forma isolada.

O Lebes/Gedore/Canoas começou bem o returno, perdendo apenas no tie-break para o Sesi-SP, no ginásio da Vila Leopoldina, e ganhando do Brasil Kirin, também no tie-break, no ginásio do Taquaral. A equipe parece ter conquistando a tão esperada confiança que o técnico Marcelo Fronckowiak queria ver nos olhos de seus jogadores. Depois de um primeiro turno de altos e baixos, a expectativa é de não perder pontos bobos e ter um bom desempenho contra adversários fortes.

Cinco dias depois de conquistar o bicampeonato da Copa Brasil, o Sada/Cruzeiro já volta suas atenções para a Superliga. Com 11 vitórias e apenas dois resultados negativos, o time mineiro é a equipe mais regular da competição e, consequentemente, o time a ser batido no país. Mesmo sem o central Isac, que está lesionado, o técnico Marcelo Mendez viu o jovem Pedrão se destacar nas últimas partidas.

“O Canoas deu uma crescida nos últimos jogos, nos enfrentamos recentemente e eles têm bastante coisa para analisar da nossa equipe. Acho que eles estarão se preparando para encarar nosso saque e nosso ataque, mas temos outras armas que podem surpreender. O que interessa mesmo é que temos que chegar firmes, preparados para entrar com tudo, com força máxima”, analisou o ponteiro Filipe, que não vê problema em um novo ajuste no foco.

“Nós já estamos calejados com essa questão de disputar torneios e mais torneios no meio da Superliga. A gente sempre procura focar ao máximo no objetivo curto, mas temos esses dias para retomar para a Superliga. E sabemos que, logo mais, já teremos que dar outra freada porque vem aí o Sul-Americano. Mas acho que a nossa equipe está conseguindo lidar muito bem com isso, a prova é a quantidade de títulos que estamos conquistando dessa maneira”, avaliou o jogador celeste.

Equipes:

Lebes/Gedore/Canoas: Sandro, Dennis, Victor Hugo, Tarcisio, Léo Caldeira, Bozko e Jeffe (líbero)
técnico: Marcelo Fronckowiak

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Éder, Pedrão, Filipe, Leal e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

foto: Fernando Potrick

Nenhum comentário:

Postar um comentário