sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

(Superliga) Juiz de Fora e Voleisul/Paquetá Esportes abrem o returno

O returno da Superliga 2015/2016 começa neste sábado, às 18h, quando o Juiz de Fora Vôlei recebe o Voleisul/Paquetá Esportes, no ginásio da UFJF. Ocupando a lanterna, com apenas três pontos, o time mineiro tenta se reerguer na competição e para isso fez mudanças no elenco. Já o time gaúcho, hoje no 9º lugar, com 13 pontos, busca ingressar no G-8 e vem embalado por vitória na Copa Banco do Brasil.

Iniciando o retorno dentro de casa, o objetivo do Juiz de Fora é passar uma borracha no que aconteceu no ano passado e vencer o primeiro jogo nesta edição da Superliga. Com as chegadas do oposto Thiago Maciel, do ponteiro Zoio e do central Lucas Salles, o técnico Alessandro Fadul espera ver o time rendendo mais, independente das saídas de Mark e Ricardo Faccin.

“Os últimos jogos mostraram que o nosso entrosamento já está quase perfeito. A confiança está em alta, e fizemos ótimos treinos esta semana, com os reforços já se incorporando muito bem. Para chegar às vitórias, precisamos transferir o que temos feito nos treinos para os jogos, além de aproveitar a força da nossa torcida, que nos empurra sempre”, declarou o ponteiro Renato Hermely.

Depois de um turno de altos e baixos, a Voleisul/Paquetá Esportes tenta voltar aos bons momentos na competição iniciando o retorno com vitória fora de casa. A classificação para a segunda fase da Copa do Brasil eliminando o Montes Claros, no ginásio Tancredo Neves, deu moral a equipe de Novo Hamburgo, que ainda sofre com as ausências do ponteiro Samuel (vem ficando no banco de reservas, mas deve seguir de fora) e do oposto Franco (chegou a jogar um set contra Montes Claros, mas voltou a sentir a lesão). Uma das boas notícias da equipe será a estreia do experiente oposto Bob.

“Temos que jogar com atenção. A equipe deles tem poucos pontos, mas vem crescendo a cada rodada e fez bons jogos contra times que estão brigando conosco (...) É um jogo no qual a responsabilidade é toda nossa. Estamos buscando algo a mais nessa Superliga e precisamos da vitória para seguir na luta pela classificação”, afirmou o treinador Paulo Roese.

Equipes:

Juiz de Fora Vôlei: Felipe Hernandez, Leandrão, Diego Almeida, Igor, Renato Hermely, Djalma e Fabio Paes (libero)
técnico: Alessandro Fadul

Voleisul/Paquetá Esportes: Rafinha, Renan, Acácio, Robinho, Mão, Jonatas e Thales (líbero)
técnico: Paulo Roese

foto: Acesso Comunicação Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário