domingo, 10 de janeiro de 2016

(Superliga) Funvic/Taubaté leva a melhor sobre o Montes Claros no Abaeté

Encerrando a rodada de abertura do returno da Superliga 2015/2016, a Funvic/Taubaté derrotou o Montes Claros por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 27/25 e 25/19, no ginásio Abaeté. Com o resultado, a equipe do Vale do Paraíba segue na vice-liderança, agora com 27 pontos, enquanto o time mineiro parou nos 19 pontos e aparece na 6ª posição da tabela.

O Funvic/Taubaté abriu o placar do jogo com o ponteiro Japa. Contando com erros do adversário, a equipe da casa abriu vantagem em 6 a 2. No ataque do levantador Raphael, o Taubaté fez 8 a 4. O Montes Claros Vôlei reagiu e aproximou no placar (8 a 6), mas os donos da casa voltaram a pontuar bem. Quando o marcador mostrou 11 a 7, o técnico do Montes Claros pediu tempo. O time visitante, então, buscou o jogo e encostou em 14 a 13. No bloqueio de Japa, o Funvic/Taubaté fez 17 a 14. Kadu e Juninho devolveram com dois bloqueios seguidos e o placar foi a 18 a 17. Cezar Douglas pediu tempo. O set ganhou equilíbrio (21 a 20), mas, com Raphael no saque e Lucarelli pontuando bem, o Funvic/Taubaté fez 24 a 20. No final, 25 a 21.

O segundo set começou melhor para o Montes Claros Vôlei. Com o ponteiro Bob bem no jogo, o time mineiro abriu 5 a 2. O Funvic/Taubaté reagiu e encostou em 5 a 4. No bom saque de Ialisson, o time da casa se aproximou do adversário: 7 a 6. Com dois pontos de saque seguidos de Lucarelli, o Funvic/Taubaté assumiu o comando do set (10 a 9). No bloqueio de Raphael, o time paulista chegou a 14 a 12. No bloqueio individual de Juninho, o Montes Claros Vôlei fez 16 a 15. O time visitante abriu dois de vantagem em 18 a 16 e o Taubaté chegou ao empate em 18 pontos. O equilíbrio permaneceu em 22 a 22. O Montes Claros teve a vantagem em 24 a 23 e Cezar Douglas pediu tempo. Na volta, Lucarelli deixou tudo igual (24 a 24). Com dois grandes saques de Lucarelli, o Funvic/Taubaté fechou em 27 a 25.

O terceiro set começou bem equilibrado, com as equipes trocando pontos (4 a 4). O Funvic/Taubaté virou o jogo em 6 a 5 no ataque do ponteiro Lucarelli. Na sequência, contando com erros do adversário, o time da casa fez 8 a 6. Quando o Taubaté chegou a 12 a 8, Marcelinho Ramos pediu tempo. A equipe paulista seguiu no comando do marcador. No bloqueio de Deivid, fez 17 a 12. O Funvic/Taubaté manteve o bom desempenho e administrou a diferença no placar. No bloqueio individual de Lucarelli, 24 a 17. E, no final, vitória do Funvic/Taubaté por 25 a 19.

“O primeiro turno começamos contra eles e foi um jogo totalmente diferente. Nós jogamos mal, e agora combinamos de começar com o returno com o pé direito para ter uma boa sequência na competição e deu tudo certo”, disse o ponteiro Lucarelli.

“Estou voltando aos poucos, venho de uma lesão na coxa e ainda estou sem ritmo de jogo, mas feliz de estar voltando as quadras novamente. Fizemos uma boa partida, mas nos dois primeiros sets pecamos no finalzinho”, comentou o oposto André Nascimento.

No próximo sábado, às 16h, a Funvic/Taubaté encara o Minas Tênis Clube, na Arena, em Belo Horizonte. No mesmo dia, às 19h, o Montes Claros enfrenta o São José dos Campos, no ginásio do Tênis Clube/SJC.

Equipes:

Funvic/Taubaté: Rapha, Leozão, Lucarelli, Japa, Ialisson,Otávio e Felipe (líbero)
entraram: Deivid, Pedro, Sanchez e Diego
técnico: Cezar Douglas

Montes Claros: Rodrigo Ribeiro, Juninho, Salsa, Rafael, Bob, Kadu e Kachel (líbero)
entraram: Gian, Renan Purificação, Índio, André Nascimento e Maicon
técnico: Marcelinho Ramos

foto: Rafinha Oliveira/Taubaté

Nenhum comentário:

Postar um comentário