sábado, 9 de janeiro de 2016

(Superliga) Funvic/Taubaté e Montes Claros duelam no Abaeté

Fechando a rodada de abertura do returno da Superliga 2015/2016, a Funvic/Taubaté encara o Montes Claros, neste sábado, às 21h45min, no ginásio Abaeté. Na vice-liderança, com 24 pontos, o time do Vale do Paraíba tenta alcançar novamente o primeiro lugar da tabela, enquanto o Pequi Atômico, hoje na 6ª posição, com 19 pontos, sonha em ingressar no G-4. A partida terá transmissão do Sportv.

A Funvic/Taubaté vem de vitória na 11ª rodada, a última antes da pausa da competição para as festas de fim de ano, quando venceu o rival São José dos Campos. A grande ausência para o técnico Cezar Douglas será o oposto Gavin Schmitt, que rescindiu seu contrato para voltar ao Canadá e realizar uma cirurgia na tíbia, com o objetivo de estar recuperado antes dos Jogos Olímpicos. Além dele, o ponteiro Lipe segue sendo desfalque, devido a lesão.

“Treinamos alguns dias durante a semana de Natal e Ano Novo e fizemos uma avaliação de como foi o time no primeiro turno. Tentamos ajustar algumas situações que poderiam estar melhor e que estavam fugindo das nossas características. Precisávamos ser mais eficazes no bloqueio e eficientes no contra-ataque. Treinamos mais em função do nosso time e, hoje e amanhã vamos começar a leitura do Montes Claros, já que é um time que preocupa muito”, contou o técnico Cezar Douglas.

“É um jogo importante. Começa o segundo turno e estamos há três semanas sem jogar devido ao recesso de final de ano. Até por isso, temos que redobrar a atenção e entrar muito mais forte. Querendo ou não perdemos um pouco o ritmo de jogo. Nosso adversário virá motivado para essa partida, pois já venceram no primeiro turno e vão tentar repetir o resultado. Temos que conquistar a vitória para continuar na cola do Sada Cruzeiro”, disse o levantador Pedro.

No Montes Claros, o técnico Marcelinho Ramos, está confiante e conta com a boa notícia da volta do oposto André Nascimento, que estava sendo poupado. Mesmo tendo sofrido a eliminação na 1ª fase da Copa Banco do Brasil para o Voleisul/Paquetá Esportes, o clima no time mineiro e bom e o objetivo está em se garantir nos playoffs da Superliga.

“Estamos vindo de uma pausa de 10 dias, que era necessária depois de um final de ano bem intenso, com bastante desgaste para os nossos jogadores. O primeiro jogo do ano, pela Copa Banco do Brasil, já foi satisfatório, pois conseguimos estar próximos do desempenho que vínhamos tendo no começo da Superliga. Estamos treinando com qualidade e boa intensidade e vamos bem para esse jogo contra o Funvic/Taubaté”, disse Marcelinho Ramos.

Equipes:

Funvic/Taubaté: Rapha, Leozão, Lucarelli, Japa, Ialisson,Otávio e Felipe (líbero)
técnico: Cezar Douglas

Montes Claros: Rodrigo Ribeiro, André Nascimento, Salsa, Rafael, Bob, Kadu e Kachel (líbero)
técnico: Marcelinho Ramos

foto: Rafinha Oliveira/Taubaté

Nenhum comentário:

Postar um comentário