quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

(Superliga) Funvic/Taubaté bate Minas Tênis Clube e retorna a vice-liderança

Em jogo válido pela 2ª rodada do returno da Superliga 2015/2016, a Funvic/Taubaté vence o Minas Tênis Clube por 3 sets a 0, parciais de 26/24, 25/19 e 25/22, no ginásio da Arena,. Com o resultado, o time do Vale do Paraíba chegou aos 30 pontos e reassumiu a vice-liderança, enquanto a equipe de Belo Horizonte parou nos 20 pontos e segue no 5º lugar.

A Funvic/Taubaté começou melhor na partida com boa atuação do ponteiro Lucarelli, com a equipe fazendo 7 a 8 na primeira parada técnica e 13 a 16 no segundo tempo obrigatório. Aos poucos, o Minas Tênis Clube conseguiu se recuperar na parcial e no fim, o time da casa defendeu duas bolas do set até Escobar empatar em 24 a 24. Na decisão, a equipe paulista não desperdiçou as suas chances e fechou em 26 a 24.

O segundo set teve o início equilibrado, com a Funvic/Taubaté fazendo 7 a 8 na primeira parada técnica. A partir do segundo tempo técnico, o time paulista abriu vantagem em uma sequência de erros de ataque do Minas Tênis Clube: 13 a 16 e chegou a marcar 15 a 21, com destaque para Lucarelli. No final, vitória tranquilidade dos visitantes por 19 a 25.

Precisando da vitória, o Minas Tênis Clube largou na frente no terceiro set, mas novamente a Funvic/Taubaté chegou a primeira parada técnica na frente: 7 a 8. Na segunda parada obrigatória, o time do Vale do Paraíba já tinha 13 a 16 e logo na sequência o placar já marcava 16 a 21. No final, os visitantes fizeram 25 a 22 e fecharam o duelo.

“É muito difícil ganhar do Minas aqui na casa deles. Foi um jogo muito bacana porque sabíamos que era preciso estar 100% focado e aproveitar todas as chances. Eles têm um time jovem, bem organizado e que joga muito bem. Tivemos uma semana muito desgastante, com viagens, jogo adiado e essa vitória vem para premiar todo o nosso esforço. Foi um resultado que mostra que estamos no caminho certo”, afirmou o levantador Raphael.

“O Taubaté não fez um jogo brilhante e, mesmo assim, não conseguimos superá-lo. Não tivemos um bom aproveitamento nas nossas ações, erramos no saque e nas viradas de bola. Podíamos ter sido mais agressivos. Fica o sentimento de frustração por não fazermos no jogo aquilo que treinamos. Mas, temos que seguir trabalhando, pois é só o começo do segundo turno e ainda tem muito jogo pela frente”, disse o treinador Nery Tambeiro.

As duas equipes voltam a quadra no dia 28. Às 21h, o Minas Tênis Clube encara o Brasil Kirin, na Arena, em Belo Horizonte. Já às 20h, a Funvic/Taubaté pega o Bento Volei/Isabela, no ginásio municipal de Bento Gonçalves.

Equipes:

Minas Tênis Clube: Everaldo, Escobar, Pétrus, Nicolas, Bruno Canuto, Raidel e Lucianinho (líbero)
entraram: Cleber e Willian
técnico: Nery Tambeiro.

Funvic/Taubaté: Raphael, Leozão, Lucarelli, Japa, Deivid, Otávio e Felipe (líbero)
entraram: Diego, Sanchez, Pedro e Ialisson
técnico: Cezar Douglas

foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário