(Superliga) Em novo duelo, São José dos Campos pega Minas Tênis Clube

Depois de se enfrentarem pela 1ª fase da Copa Banco do Brasil, São José dos Campos e Minas Tênis Clube jogam neste sábado, às 19h, no ginásio Tênis Clube/SJC, na abertura do returno da Superliga 2015/2016. Na 10ª posição, com 12 pontos, o time do Vale do Paraíba só quer saber de se recuperar na competição, enquanto a equipe de Belo Horizonte, hoje no 5º lugar, com 19 pontos, projeta o G-4.

Encerrar o turno na 10ª colocação na Superliga incomodou muito o técnico Leonardo Carvalho e os jogadores do São José dos Campos. A vitória sobre o Minas Tênis Clube, na Arena, em Belo Horizonte, por 3 sets a 0, pela 1ª fase da Copa Banco do Brasil, deu novo ânimo a equipe paulista, que sabe as dificuldades de encarar novamente o adversário agora pela principal competição nacional.

“É mais um jogo contra o mesmo adversário, mas em circunstâncias diferentes. Tivemos um bom desempenho em BH e esperamos repetir isso em casa, mas sabemos que não será nada fácil. Certamente a equipe do Minas virá ainda mais motivada. Mas a torcida pode esperar muita vibração. Vamos jogar com a mesma garra da última partida, buscando a vitória”, enfatizou o treinador Leonardo Carvalho.

A derrota na Copa Banco do Brasil não chegou a afetar o bom momento que vive o Minas Tênis Clube na Superliga, tanto que no duelo de quarta-feira colocou quem quadra alguns jogadores reservas (Carísio, Madaloz e Nicolas). Para enfrentar novamente o São José dos Campos, o principal objetivo é mudar a postura apresentada na partida anterior, forçando bastante o saque e encaixando o bloqueio.

“Para esse jogo temos que mudar principalmente a nossa postura. Temos que ser mais agressivos em quadra. Não vamos ter muito tempo para treinar para essa partida, então temos que trabalhar nossa parte psicológica, precisamos de mais atenção e inteligência ao longo do jogo. Vamos estudar mais o adversário e avaliar as jogadas para tentar quebrar a recepção e ser mais efetivo no bloqueio”, afirmou o treinador Nery Tambeiro.

Equipes:

São José dos Campos: Rodriguinho, Lorena, Polaco, Diogo, Everton, Alberto e Mário Jr. (líbero)
técnico: Leonardo Carvalho

Minas Tênis Clube: Everaldo, Escobar, Raidel, Bruno Canuto, Pétrus, Flávio e Lucianinho (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Robinho acerta ida para o voleibol português e jogará no novo time do Sporting

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Apresentação do Corinthians/Guarulhos deve ocorrer na próxima terça-feira