sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

(Superliga) Em novo duelo, São José dos Campos pega Minas Tênis Clube

Depois de se enfrentarem pela 1ª fase da Copa Banco do Brasil, São José dos Campos e Minas Tênis Clube jogam neste sábado, às 19h, no ginásio Tênis Clube/SJC, na abertura do returno da Superliga 2015/2016. Na 10ª posição, com 12 pontos, o time do Vale do Paraíba só quer saber de se recuperar na competição, enquanto a equipe de Belo Horizonte, hoje no 5º lugar, com 19 pontos, projeta o G-4.

Encerrar o turno na 10ª colocação na Superliga incomodou muito o técnico Leonardo Carvalho e os jogadores do São José dos Campos. A vitória sobre o Minas Tênis Clube, na Arena, em Belo Horizonte, por 3 sets a 0, pela 1ª fase da Copa Banco do Brasil, deu novo ânimo a equipe paulista, que sabe as dificuldades de encarar novamente o adversário agora pela principal competição nacional.

“É mais um jogo contra o mesmo adversário, mas em circunstâncias diferentes. Tivemos um bom desempenho em BH e esperamos repetir isso em casa, mas sabemos que não será nada fácil. Certamente a equipe do Minas virá ainda mais motivada. Mas a torcida pode esperar muita vibração. Vamos jogar com a mesma garra da última partida, buscando a vitória”, enfatizou o treinador Leonardo Carvalho.

A derrota na Copa Banco do Brasil não chegou a afetar o bom momento que vive o Minas Tênis Clube na Superliga, tanto que no duelo de quarta-feira colocou quem quadra alguns jogadores reservas (Carísio, Madaloz e Nicolas). Para enfrentar novamente o São José dos Campos, o principal objetivo é mudar a postura apresentada na partida anterior, forçando bastante o saque e encaixando o bloqueio.

“Para esse jogo temos que mudar principalmente a nossa postura. Temos que ser mais agressivos em quadra. Não vamos ter muito tempo para treinar para essa partida, então temos que trabalhar nossa parte psicológica, precisamos de mais atenção e inteligência ao longo do jogo. Vamos estudar mais o adversário e avaliar as jogadas para tentar quebrar a recepção e ser mais efetivo no bloqueio”, afirmou o treinador Nery Tambeiro.

Equipes:

São José dos Campos: Rodriguinho, Lorena, Polaco, Diogo, Everton, Alberto e Mário Jr. (líbero)
técnico: Leonardo Carvalho

Minas Tênis Clube: Everaldo, Escobar, Raidel, Bruno Canuto, Pétrus, Flávio e Lucianinho (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário