quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

(Superliga) Em jogo atrasado, São José dos Campos pega Montes Claros

A 2ª rodada do returno da Superliga 2015/2016 será encerrada nesta quinta-feira, às 19h30min, com a partida entre São José dos Campos e Montes Claros, no ginásio Tênis Clube/SJC. O confronto estava marcado anteriormente para sábado passado e foi adiado por motivos de condições climáticas em Belo Horizonte (atrapalhou a saída do time mineiro para o interior paulista).

Na 9ª colocação, com 14 pontos, o São José dos Campos vem de vitória sobre o Minas Tênis Clube, porém o momento é de mudanças. O técnico Leonardo Carvalho deixou o clube alegando problemas pessoais e Renato Jr., que era auxiliar-técnico, faz sua estreia no comando. Além de ter pouco tempo para colocar sua cara no time, Banana (como é conhecido) ainda tem ausências.

O novo comandante terá praticamente todos os atletas a disposição para o jogo contra Montes Claros. Brunão recuperado de lesão treinou normalmente e fica como opção para o novo técnico. As ausências ficam por conta do oposto Lorena e do central Júnior. O primeiro já voltou a treinar com bola, mas ainda não tem condições de jogo e o segundo, com contusão na região do púbis, ainda não tem uma data estipulada para voltar ao time.

O jogo contará dois líberos campeões mundiais. Mário Jr., do São José Vôlei, subiu ao lugar mais alto do pódio no Mundial de 2010, sob o comando do técnico Bernardinho, e Guilherme Kachel, do Montes Claros Vôlei, venceu o Mundial Sub-23, com o treinador Rubinho, assistente técnico da seleção principal. 

“O adiamento do jogo acabou sendo bom para termos um descanso maior. Viemos de uma sequência de jogos da Copa Brasil junto com a Superliga tivemos a chance de descansar e até mesmo nos preparar melhor. O Montes Claros é uma equipe que surpreendeu até agora, está na nossa frente no campeonato e fez um belo primeiro turno”, destacou o líbero Mário Jr.

Pelo lado do Montes Claros, que aparece no 6º lugar, com 19 pontos, o objetivo é alcançar o G-4 e uma vitória coloca a equipe mineira justamente na 4ª posição. Com o ponteiro Kadu em grande fase e a possibilidade de estreia do oposto Jamelão, o técnico Marcelinho Ramos espera ver o time rendendo mais do que nas últimas rodadas.

“Tivemos uma semana intensa de preparação para o jogo, para ajustar algumas coisas que vínhamos falhando nas últimas partidas e acredito que tenha sido bem produtiva. Eles contarão com o fator casa e a torcida irá ajudá-los muito, mas acredito que os dois times se conhecem bem, já que muitos jogadores que hoje estão em São José já tiveram passagens marcantes por Montes Claros”, destacou o líbero Kachel.

Equipes:

São José dos Campos:
Rodriguinho, Cristian, Diogo, Alemão, Everton, Alberto e Mário Jr. (líbero)
técnico: Leonardo Carvalho

Montes Claros: Rodrigo Ribeiro, Juninho, Salsa, Rafael, Bob, Kadu e Kachel (líbero)
técnico: Marcelinho Ramos

foto: Tião Martins/PMSJC

Nenhum comentário:

Postar um comentário