sábado, 16 de janeiro de 2016

(Superliga) Em Contagem, Sada/Cruzeiro enfrenta o Voleisul/Paquetá Esportes

O Sada/Cruzeiro recebe o Voleisul/Paquetá Esportes, neste sábado, às 19h, no ginásio do Riacho, em Contagem, pela 2ª rodada do returno da Superliga 2015/2016. Na liderança isolada, com 30 pontos, o time mineiro quer manter o embalo e seguir na ponta da competição, enquanto a equipe gaúcha, hoje no 10º lugar, com 14 pontos, briga para ingressar no G-8.

Depois de assegurar um lugar na semifinal da Copa Brasil na última quarta-feira, ao bater o Lebes/Gedore/Canoas, o time mineiro tem novamente um gaúcho pela frente. Mesmo em posições bem distintas na tabela da Superliga, ninguém no Sada/Cruzeiro menospreza o adversário, que durante a semana eliminou a Funvic/Taubaté da Copa Brasil, em pleno ginásio Abaeté.

“Com certeza eles vão vir embalados para essa partida, pensando também já na fase final da Copa Brasil. Nós temos que fazer o nosso trabalho bem e precisamos seguir no ritmo de crescimento que apresentamos nas últimas partidas. É o nosso último jogo em casa em janeiro e sei que vamos ter muito apoio nas arquibancadas”, disse o ponteiro Filipe.

Na Voleisul/Paquetá Esportes, a turbulência com a saída de Paulo Roese da equipe parece ter passado, ainda mais com a vitória sobre a Funvic/Taubaté na estreia de Reinaldo Bacilieri. Mesmo tendo pela frente o atual campeão e líder da Superliga,a intenção da equipe de Novo Hamburgo é fazer um bom jogo para chegar bem a fase final da Copa Brasil.

“Queremos marcar pontos. Temos pouco tempo para treinar, mas mesmo assim vamos buscar voltar com algo. Estamos conversando muito com os atletas, na busca por controlar a ansiedade e fazer um bom jogo”, declarou o técnico Reinaldo Bacilieri, que não contará com os ponteiros André Lukianetz e Samuel, além de esperar por uma reavaliação do oposto Franco.

“Estamos vindo de uma maratona, ganhamos no meio de semana. É um prêmio para nós jogarmos a Copa do Brasil”, ressaltou o capitão e levantador Rafinha.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Filipe, Leal, Éder, Pedrão e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

Voleisul/Paquetá Esportes: Rafinha, Franco, Acácio, Robinho, Jônatas, Mão e Thales (líbero)
técnico: Reinaldo Bacilieri

foto: Renato Araújo/Sada/Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário