sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

(Superliga) Em confronto direto, Voleisul/Paquetá Esportes derrota São José

Em confronto direto por uma vaga nos playoffs, o Voleisul/Paquetá Esportes venceu o São José Vôlei por 3 sets a 2, parciais de 20/25, 27/25, 25/20, 26/28 e 16/14, no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo. Com o resultado, o time gaúcho segue na 10ª posição, com 16 pontos, porém perdendo apenas no set average para o time do Vale do Paraíba, que está uma colocação acima na tabela.

O primeiro set começou equilibrado com as duas equipes praticamente empatadas no placar, sendo que o São José chegou a primeira parada técnica na frente: 7 a 8. O Voleisul/Paquetá Esportes aproveitou a desatenção dos visitantes e abriu uma boa vantagem: 16 a 12. Jogando de forma consistente, os donos da casa até viram o adversário crescer, mas não deram chances para o empate e abrindo mais a diferença fecharam em 25 a 19.

O São José Vôlei começou arrasador no segundo set, chegando a abrir seis pontos de vantagem e fazendo 3 a 8 na primeira parada técnica. A Voleisul/Paquetá Esportes só conseguiria equilibrar a disputa no meio da parcial: 15 a 16 e a partir disso o set ficou ainda mais disputado, com as equipes se alternando na liderança do placar. Os ataques tinham vantagem sobre as defesas, até os visitantes conseguirem a diferença para fecharem em 25 a 27.

Embalados pela vitória no set anterior, os comandados de Renato Soares seguiram forçando o saque e chegaram a primeira parada técnica do terceiro set na frente: 7 a 8. Essa pequena vantagem foi se mantendo, com o São José dos Campos crescendo de produção e anotando 17 a 21 no placar. Dominando as ações em quadra, os visitantes não davam chance de reação ao time gaúcho e, com certa tranqüilidade aplicara 20 a 25.

Precisando vencer, a Voleisul/Paquetá Esportes voltou à quadra disposta a evitar a vitória dos paulistas no quarto set e na partida e logo fizeram 8 a 5 na primeira parada técnica. Com dois pontos apenas de vantagem o time gaúcho foi levantando a parcial, fazendo 16 a 14 na segunda parada técnica. No final, as duas equipes brigaram muito a cada bola e os comandados de Reinaldo Bacilieri conseguiram vencer por 28 a 26.

O tie-break foi muito disputado, com ninguém conseguindo abrir mais do que três pontos durante todo o período. O São José dos Campos iniciou melhor e fez 4 a 5 no início, enquanto a Voleisul/Paquetá Esportes abriu pequena vantagem na reta final da parcial: 12 a 9. Com lances disputados e as equipes errando pouco, o time de Novo Hamburgo conquistou a vitória ao fazer 16 a 14.

“O jogo foi espetacular. Tivemos um adversário duro do outro lado, que jogou muito bem. Foi muito importante a maturidade da equipe, que soube decidir e vencer no momento de pressão”, avaliou o treinador Reinaldo Bacilieri.

No próximo sábado, às 20h, o Voleisul/Paquetá Esportes encara a Funvic/Taubaté, no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo. No mesmo dia e horário, o São José Vôlei enfrenta o Bento Vôlei/Isabela, no ginásio municipal de Bento Gonçalves.

Equipes:

Voleisul/Paquetá Esportes: Rafinha, Franco, Jonatas, Tiago Mão, Acácio, Robinho e Thales (líbero)
entraram: Renan, Bob, Composto e Jairo
técnico: Reinaldo Bacilieri

São José Vôlei: Rodriguinho, Alemão, Diogo, Cristian, Alberto, Everton e Mário Jr. (líbero)
entraram: Lorena, Matheus, Hugo e Brunão e Lucas Salim
técnico: Renato Soares

foto: ​Daniel Nunes/Voleisul/Paquetá Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário