sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

(Superliga) Em busca de nova vitória, Juiz de Fora pega Bento Vôlei/Isabela

Pela 2ª rodada do returno da Superliga 2015/2016, o Juiz de Fora encara o Bento Vôlei/Isabela, neste sábado, às 18h, no ginásio da UFJF. Na lanterna, com cinco pontos, a equipe mineira busca sua segunda vitória na competição, enquanto o time gaúcho, que hoje está na 9ª colocação, com 14 pontos, quer vencer para ingressar novamente na zona dos playoffs.

Depois de vencer o Voleisul/Paquetá Esportes (a primeira vitória na Superliga), o Juiz de Fora realizou dois amistosos contra o Sada/Unifemm como preparativo para encarar o Bento Vôlei/Isabela e venceu ambos. Com algumas caras novas, como o oposto Thiago Maciel, a ideia do técnico Alessandro Fadul foi manter a equipe em ritmo intenso e ganhar mais em entrosamento.

A boa notícia é que o técnico Alessandro Fadul foi absolvido no STJD em julgamento realizado na última quarta-feira a respeito de uma discussão com o treinador Marcelo Fronckowiak, do Lebes/Gedore/Canoas. Entretanto, o líbero Fabio Paes, com dores nas costas, e o oposto Thiago Maciel, que reclamou de dores na garganta, viraram dúvidas para o confronto.

“A gente vinha batendo na trave, né? Merecemos essa coroa pelo trabalho que a gente vinha fazendo no dia a dia. É seguir nesta toada, não tem segredo. A evolução existe e é vista dentro de quadra. A ideia é aproveitar o momento, fazer bons jogos, conseguir bons resultados e subir na tabela”, disse o líbero Fabio Paes, em entrevista a TV integração.

No Bento Vôlei/Isabela, o técnico Paulão tenta conquistar o primeiro resultado positivo como visitante na competição. No confronto entre as duas equipes no primeiro turno, vitória dos gaúchos por 3 sets a 2 e ninguém espera outro resultado que não seja vencer para voltar ao G-8. Para o líbero Daniel, a equipe está no caminho certo, mas precisa a cada partida diminuir os erros em quadra.

“Precisamos trabalhar muito, focar e estudar muito o time deles. Eles fizeram algumas contratações que nós conhecemos, mas o mais importante é sair daqui com vontade de trazer a vitória, porque a gente sabe que o returno é muito importante pra gente conseguir a classificação (...) Acho que temos que diminuir um pouco o número de erros. Em alguns momentos no primeiro turno começamos bem, depois tivemos uma queda, mas terminamos o turno bem. Temos que manter o ritmo forte de treinamento, com o time cada vez mais unido, porque sabemos da importância do returno pra gente”, analisou o líbero Daniel.

Equipes:

Juiz de Fora Vôlei:
Maurício, Leandrão, Diego Almeida, Igor, Renato Hermely, Djalma e Fabio Paes (libero)
técnico: Alessandro Fadul

Bento Vôlei/Isabela: Marlon, Rivaldo, Zé Ricardo, Ocampo, Giovanni, Reffatti e Daniel (líbero)
técnico: Paulão

foto: Acesso Comunicação Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário