sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

(Superliga) De virada, Funvic/Taubaté ganha do Bento Vôlei/Isabela no tie-break

Jogando no ginásio municipal de Bento Gonçalves, a Funvic/Taubaté venceu, de virada, o Bento Vôlei/Isabela por 3 sets a 2, parciais de (25/16, 25/20, 21/25, 19/25 e 13/15, pela 3ª rodada do returno da Superliga 2015/2016. Com o resultado, o time do Vale do Paraíba chega aos 32 pontos e permanece na vice-liderança, enquanto a equipe gaúcha, mesmo com a derrota, passou para a 7ª posição, com 18 pontos.

Com dois pontos seguidos de Rivaldo, o primeiro de ataque, o segundo de saque, o Bento Vôlei/isabela largou na frente e não deixou mais a ponta. No primeiro tempo técnico, a equipe da casa vencia por 8 a 6. Mais dois pontos seguidos, dessa vez no bloqueio com Ocampo e Rivaldo, alargaram a vantagem para quatro pontos. Mesmo com os dois tempos pedidos pelo técnico Cezas Douglas, os paulistas não conseguiram reagir. No fim, com Rivoli e Bergamo em quadra, na inversão do 5 e 1, um bloqueio triplo, um ace de Ocampo e um erro do ataque adversário decretaram 25 a 16 para os gaúchos.

O começo do segundo set prometia um equilíbrio maior entre as equipes, tanto que na primeira parada técnica, os donos da casa vencia apenas por 8 a 7 . Este equilíbrio foi visto até a metade do set, quando com um volume de jogo muito grande, os comandados do técnico Paulão conseguiram abrir vantagem: 16 a 13. Com boas atuações de Rivaldo e Ocampo, o Bento Vôlei/Isabela foi dominando as ações até fechar em 25 a 20.

Novamente, a terceira etapa mostrou muito equilíbrio no início, com o Bento Vôlei/Isabela vencendo a primeira parada técnica por 8 a 7. Os visitantes, porém, conseguiram a virada , principalmente porque o saque dos mandantes não entrou como nos sets anteriores: 13 a 16. Com um passe melhor, a Funvic/Taubaté aproveitou os ataques, com destaque para Lucarelli, e venceu a parcial por 21 a 25.

As duas equipes mostraram um bom sistema defensivo no quarto set e novamente a equipe gaúcha chegou a primeira parada técnica na frente por 8 a 7. Foram ótimos rallies que proporcionaram momentos de muita tensão e emoção, sendo que a Funvic/Taubaté mostrava mais tranqüilidade na hora de definir as jogadas: 12 a 16. Na reta final da parcial, o central Otávio foi bastante acionado por Rapha e os paulistas fecharam com certa tranqüilidade em 25 a 19.

O tie-break começou de maneira inusitada, com o técnico Cezar Douglas recebendo o cartão vermelho depois de atrasar, por duas vezes, a entrega da lista inicial dos visitantes. Depois de um início empatado, Reffatti fez dois ótimos saques, o segundo deles um ace e Bento fez 4 a 2. A vantagem de dois pontos seguia até a troca de lados: 8 a 6. Entretanto, a Funvic/Taubaté conseguiu o empate em 9 a 9 e a igualdade seguiu até o 13º ponto. No final, o time do Vale do Paraíba definiu melhor as jogadas e fechou o duelo em 13 a 15.

“Vitória importante, mesmo depois de um começo ruim, conseguimos reverter a situação e vencer, não podemos deixar o Sada/Cruzeiro se distanciar, e estes pontos conquistados hoje, nos ajudam neste objetivo”, declarou o ponteiro Japa, eleito o melhor em quadra. 

“O time fez uma belíssima apresentação, estamos jogando contra uma equipe que é uma das candidatas ao título e manter um nível como foi nos dois primeiros sets é muito difícil, porque é uma equipe com muita variação, com jogadores de muita qualidade. Mas, tivemos algumas bolas pra fechar o set no terceiro e não conseguimos. Erros nossos, mas o time está de parabéns pela postura, se apresentou bem melhor do que vinha se apresentando nos últimos jogos. Estamos no caminho no segundo turno e o time vai crescer bastante ainda”, analisou o técnico Paulão.

Neste sábado, às 20h, a Funvic/Taubaté encara o Voleisul/Paquetá Esportes, no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo. No mesmo dia e horário, o Bento Vôlei/Isabela recebe o São José dos Campos, no ginásio municipal de Bento Gonçalves.

Equipes:

Bento Vôlei/Isabela:
Marlon, Rivaldo, Zé Ricardo, Ocampo, Giovanni, Bruno Temponi e Daniel (líbero)
entraram: Bergamo, Pedro, Rivoli, Renato e William Refatti
técnico: Paulão

Funvic/Taubaté:
Raphael, Sanchez, Lucarelli, Japa, Deivid, Otávio e Felipe (líbero)
entraram: Ialisson, Leozão, Diego, Lipe, Pedro e Ricardo Jr.
técnico: Cezar Douglas

foto: Ênio Bianchetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário