segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

(Superliga B) Upis/Brasília recebe o Uberlândia/Gabarito nesta terça-feira

A 2ª rodada da Superliga B começa nesta terça-feira, às 20h, quando a Upis/Brasília enfrenta o Uberlândia/Gabarito, no ginásio da AABB. A partida é válida pelo Grupo B, que atualmente tem a liderança do Sesi-SP/Juvenil e do MV Selmer/Caramuru/Castro, com três pontos, seguidos do Super Vôlei/Santo André, com dois pontos ganhos. As duas equipes fazem sua estreia na competição.

Após chegar muito perto de conquistar a vaga na elite na seletiva para a Superliga 2015/2016 (perdeu a decisão no tie-break para São José do Campos), o Upis/Brasília, que tem Flávio Thiessen no comando, manteve a base. Para o treinador, não existe favoritismo e aposta em um campeonato acirrado.

“Nossa expectativa é boa. Mantivemos a base da última temporada e a equipe evoluiu bastante, mas não nos consideramos favoritos. Acredito que esta edição será muito equilibrada e extremamente disputada, com as partidas sendo decididas nos detalhes”, disse treinador Flávio Thiessen.

Atual campeão da Liga Nacional, o Uberlândia/Gabarito chega motivado para sua primeira participação na Superliga B, o técnico Manoel Honorato sabe que não há adversário fácil pela frente. Como preparação para a estreia, o time mineiro venceu o Monte Cristo (também na disputa) em amistoso e venceu no tie-break.

“Sabemos que será um jogo muito difícil, mas não impossível de chegar à vitória. Vamos tentar fazer, com tranquilidade, o que treinamos nas últimas semanas. Nossa expectativa para a esta Superliga B são as melhores possíveis. É muito valioso para uma cidade ver o time local chegar longe com um grupo formado com maioria de atletas locais”, comentou o técnico Manoel Honorato.

foto: Inovafoto/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário