domingo, 17 de janeiro de 2016

(Superliga B) Santo André estreia com vitória diante da Apan/Blumenau

Na abertura da Superliga B, o Super Vôlei/Santo André venceu o Apan/Barão/Blumenau por 3 sets a 2, parciais de 25/16, 14/25, 23/25, 25/23 e 15/11, no ginásio Pedro Dellantonia. Com o resultado, o time do ABC garantiu dois pontos, ficando no 2º lugar do Grupo A, enquanto a equipe catarinense soma um ponto, ocupando a 3ª posição.

Logo no início parecia que o Apan/Blumenau iria se impor com um bloqueio eficiente, porém o saque do Super Vôlei/Santo André entrou, com destaque para Fábio, e o time da casa abriu vantagem confortável para, mesmo com alguns erros, administrar o placar e vencer por 25 a 16. No segundo set o saque balanceado, somado a um ataque eficiente, fizeram os visitantes abrirem cinco pontos. Sem reação do time paulista, os comandados de André Donegá fizeram 14 a 25.

O terceiro set foi o mais disputado da partida, com inversão constante de liderança no placar. No final, a Apan/Barão/Blumenau teve mais tranquilidade para virar pontos decisivos e fechar em 23 a 25. Precisando vencer para seguir no jogo, o Super Vôlei/Santo André foi para o tudo ou nada na quarta parcial e nos detalhes ganhou por 5 a 23. O tie-break começou ponto a ponto, mas depois da virada de lado os donos da casa foram melhores em quadra e venceram por 15 a 11.

“Estreia é sempre difícil, o adversário era forte, a gente sabia disso, mas apesar de termos ficado muito tempo sem jogar, só treinando (dois meses), conseguimos vencer e conforme os jogos vão passando nós vamos pegar o ritmo”, declarou o técnico Marcelo Madeira.

“Foi um jogo muito difícil, controlamos bem o jogo no início, mas não mantivemos a regularidade no segundo set. O terceiro set foi bem acirrado e decidido no detalhe. Nos dois sets seguintes mantivemos o foco no nosso sistema defensivo e tivemos a felicidade de fechar a partida em nosso favor”, disse o central Silêncio.

Na próxima quarta-feira, às 20h, o Super Vôlei/Santo André enfrenta o Itajaí/Pró-Vôlei, no ginásio Ivo Silveira. No mesmo dia, às 19h, a Apan/Barão/Blumenau encara o MV Selmer/Caramuru/Castro, no ginásio Galeão.

foto: Santo André/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário