quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

(Superliga B) Sada/Unifemm derrota Flamengo e encosta na liderança

Na abertura da 4ª rodada da Superliga B, o Sada/Unifemm derrotou o Flamengo por 3 sets a 1, parciais de 25/14, 21/25, 25/9 e 26/24, no ginásio Togo Soares, na Gávea. Com o resultado, o time mineiro, que é o atual campeão, chegou aos seis pontos e aparece na 2ª colocação do Grupo B, perdendo apenas no set average para a Upis/Brasília. Já os cariocas pararam nos três pontos e ocupam o 5º lugar da chave.

O Sada/Unifemm usou muito bem o saque e o bloqueio para dominar a partida. Com dificuldades no passe, os donos da casa melhoraram no segundo set, mas não resistiram à pressão do time mineiro, mesmo contando com o apoio da torcia rubro-negra. O trabalho no saque flutuante foi uma das grandes armas da Raposa, que também contou com uma excelente atuação do bloqueio para superar o time carioca. Só desse fundamento, foram marcados incríveis 19 pontos pelos cruzeirenses.

“Nosso sistema de saque e bloqueio foi uma arma importantíssima hoje. Mesmo tirando o passe da mão do levantador, por boa parte do tempo o Flamengo atacou bem. Foi fundamental também nossa evolução na virada de bola durante o jogo, tivemos algumas oscilações durante a disputa, mas acertamos. Os fundamentos foram se completando, o que foi fundamental. Este foi um passo muito importante, mas ainda temos dois jogos muito difíceis e precisamos evoluir ainda mais”, contou o técnico Henrique Furtado.

“Nós jogamos bem, a gente já tinha treinado bastante para superar as dificuldades daqui, como o teto baixo. E deu resultado, isso não foi um problema pra gente, a recepção funcionou muito bem. Nosso saque e o nosso bloqueio estiveram muito bem hoje e o nosso side-out também funcionou. Acho que foi o melhor jogo da nossa equipe na competição”, comemorou o levantador celeste Cristiano.

“Apresentamos algumas dificuldades no passe nessa partida e toda vez que eles saiam na frente no inicio do set forçavam bastante o saque e não conseguimos corresponder. Temos duas semanas até o próximo jogo. Vamos trabalhar as nossas deficiências, pensando apenas na vitória com a cabeça firme”, declarou o levantador Gabriel Cunha, do Flamengo.

No próximo dia 5, às 20h, o Sada/Unifemm encara o Upis/Brasília, no ginásio da AABB, na capital federal. Já o Flamengo só retorna as quadras no dia 13, às 19h, diante do Uberlândia/Gabarito, no ginásio Sabiazinho.

foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário