domingo, 31 de janeiro de 2016

(Superliga B) M.V./Selmer/Caramuru/Castro vence Araucária e segue invicto

Em duelo bastante equilibrado, o M.V. Selmer/Caramuru/Castro derrotou a ASPMA/Araucária por 3 sets a 2, parciais de 22/25, 2/175, 26/24, 22/25 e 12/15, no ginásio do Parque Cachoeira. Com o resultado, a equipe do técnico Fábio Sampaio segue invicta e na liderança do Grupo A, com 11 pontos, enquanto os comandados de Everson Ribeiro aparecem no 6º lugar, com quatro pontos.

Foi o duelo mais disputado que a equipe castrense teve até então na competição. Esta foi a primeira partida que a M.V. Selmer/Caramuru/Castro começou vencendo o primeiro set (22 a 25), mas depois o time não conseguiu manter o mesmo ritmo e acabou derrotado no segundo (25 a 17) e no terceiro sets (26 a 24), este o mais disputado da partida. Empurrado pela torcida que lotou as dependências do Parque Cachoeira, os donos da casa viraram o placar com destaque para a atuação do ponteiro Bruno.

No quarto set os castrenses usaram melhor o bloqueio e tiveram defensa providenciais no fundo de quadra. Com a melhora na recepção ficou mais fácil fazer a bola rodar pelas pontas e foi aí que o time visitante conseguiu empatar a partida (22 a 25), levando a decisão para o calor do tie-break. Mesmo com poucos ralis, que de certa forma diminui a emoção do jogo, a torcida vibrava com cada ponto decidido na força dos ataques e em alguns erros de saque de ambas as equipes, sendo que no final, o M.V.Selmer/Caramuru/Castro fez 12 a 15.

“Foi bom que tenha sido assim. Araucária mandou o jogo inteiro e aproveitou o apoio da torcida. Mas o nosso momento está bom. É bom que ocorram esses revéses para que o inconsciente não nos leve num lugar que ainda não é nosso. Fomos buscar o resultado. Acho que a maior virtude do meu time é o poder de reação. Mas ainda estamos com muito erro de saque e a leitura do bloqueio ainda está um pouco errada, precisamos arrumar isso. Na hora em que isso melhorou, nosso jogo fluiu”, declarou o técnico Fabio Sampaio.

O M.V. Selmer/Caramuru/Castro só volta a quadra no próximo dia 13, às 20h, diante do Super Vôlei/Santo André, no ginásio Douglas Pereira. Já a ASPMA/Araucária pega o Sesi-SP/Juvenil na próxima quarta-feira, às 20h30min, no ginásio da Vila Leopoldina.

foto: FPV/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário