quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

(Superliga B) Com virada incrível, Botafogo supera Uberlândia/Gabarito

Fechando a 4ª rodada da Superliga B, o Botafogo conquistou sua primeira vitória ao superar o Uberlândia/Gabarito por 3 sets a 2, parciais de 25/19, 20/25, 19/25, 25/23 e 16/14, no ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano. Com o resultado, o time carioca alcançou a 4ª posição, com três pontos do Grupo B, enquanto a equipe mineira aparece no 3º lugar, com quatro pontos ganhos.

Em um primeiro set bastante equilibrado, o Botafogo mostrou que queria vencer o primeiro jogo na competição e levou a melhor por 19 a 25. O passe alvinegro complicou no segundo e terceiro sets, enquanto o Uberlândia/Gabarito foi virando suas boas para fechar em 20 a 25 e 19 a 25, respectivamente. No quarto set, o time mineiro errou demais e os cariocas conseguiram vencer no final por 25 a 23. O tie-break chegou a ter os visitantes vencendo por 1 a 7, porém os donos da casa viraram e venceram o duelo em 16 a 14.

“Esta foi uma vitória da superação. Éramos o único time da chave com duas derrotas em dois jogos. No entanto foram derrotas em partidas que estavam na nossa mão e deixamos o adversário nos superar. Hoje foi diferente, foi uma vitória do merecimento. A Superliga B deste ano está muito equilibrada. Nosso time foi guerreiro, mas o Uberlândia também está de parabéns, pois fez uma bela apresentação”, disse o técnico Mauro Lima.

“A verdade é que eu não tenho mais coração para isso (risos). Com 35 anos, não esperava mais virar o placar de 7 a 1 no tie-break. Acho que é isso costumam chamar de - turning point - e é por isso que espero que daqui para frente a gente jogue melhor. A torcida fez o papel dela, sem dúvidas foi o sétimo jogador, destacou o centra e capitão Marcelão.

As duas equipes voltam a quadra apenas no dia 13 de fevereiro. Às 18h, o Botafogo encara o Monte Cristo, no cidade de Goiânia. Já às 19h, o Uberlândia/Gabarito recebe o Flamengo, no ginásio Sabiazinho.

foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário