sábado, 23 de janeiro de 2016

(Superliga B) Clássico entre Santo André e São Bernardo abre 3ª rodada

Na abertura da 3ª rodada da Superliga B, o Super Vôlei/Santo André enfrenta o São Bernardo, neste sábado, às 16h, no ginásio Pedro Dell’Antonia. As duas equipes do ABC paulista estão em situações bem parecidas no Grupo A, tendo uma vitória e uma derrota, porém os comandados de Douglas Chiarotti levam a melhor no set average e por isso aparecem no 3º lugar.

Do lado do Super Vôlei/Santo André, o experiente central Silêncio espera o apoio da torcida para retomar o rumo das vitórias no campeonato, depois do revés na última quarta-feira, contra o Itajaí Pro Vôlei/FMEL, em Santa Catarina. Por se tratar de um clássico regional, todos sabem que o time com maior tranquilidade vai ter vantagem na partida.

“Acredito em um jogo difícil, em razão da rivalidade entre as cidades e pela briga por posições. A equipe de são Bernardo é bem jovem e vem embalada por uma vitória. Nós temos que fazer valer o fator casa e voltar a jogar o nosso melhor. Sabemos que será um jogo duro, mas não esperamos outro resultado que não a vitória, muito importante para nosso objetivo no campeonato”, contou o central Silêncio.

No São Bernardo, a juventude é considerada uma arma no derby. Composto com uma maioria de atletas juvenis, o grupo comandado pelo campeão olímpico Douglas Chiarotti perdeu na estreia, mas se recuperou na rodada seguinte ao vencer o Araucária em casa. O oposto Caio, um dos jovens destaques do time, não vê a hora de enfrentar os rivais do ABC.

“Estou muito ansioso pela partida. Cada jogo para nós tem sido uma verdadeira final, pois nosso objetivo maior é voltar para a Superliga. Estamos treinando forte e sempre entramos em quadra bem confiantes para sairmos com a vitória”, disse o oposto Caio.

“Temos que ter um equilíbrio em quadra de todos os fundamentos. Sem raça não chegamos também a lugar nenhum e é preciso continuar com essa vontade de vencer que foi apresentado no jogo passado”, disse o técnico Douglas Chiarotti

foto: Santo André/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário