quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

(Copa Brasil) Voleisul/Paquetá Esportes surpreende e elimina Funvic/Taubaté

A Voleisul/Paquetá Esportes derrotou a Funvic/Taubaté por 3 sets a 0, parciais de 23/25, 22/25 e 23/25, no ginásio Abaeté, e se classificou para as semifinais da Copa Banco do Brasil. A equipe gaúcha, que teve recentemente a saída do técnico Paulo Roese, aproveitou a ausência de alguns jogadores do time do Vale do Paraíba para ingressar na fase final que ocorre no ginásio Taquaral, em Campinas, no próximo dia 21.

Funvic/Taubaté e Voleisul/Paquetá Esportes fizeram uma partida bem equilibrada pela 2ª fase da Copa Banco do Brasil. Mesmo sem contar com seus principais jogadores, casos do levantador Rapha, do ponteiro Lucarelli e o central Otávio, a equipe do Vale do Paraíba contava com o apoio vindo das arquibancadas. Pelo lado do time gaúcho, muita garra e força para seguir na competição, com destaque para a boa distribuição de Rafinha. 

“Temos que pensar daqui para frente, não importa quem venha. Temos de dar parabéns ao grupo pela classificação. Foi um bom jogo, especialmente por que conseguimos controlar a pressão do adversário. No segundo set, por exemplo, saímos perdendo de 4 a 1 e tivemos a tranquilidade de retomar (...) Foi importantíssimo a equipe demonstrar que tem tranquilidade para reverter situações. O Funvic/Taubaté tem um grande elenco, é uma equipe fortíssima”, declarou o técnico Reinaldo Bacilieri.

Antes de encarar as semifinais da Copa Banco do Brasil, o Voleisul/Paquetá Esportes volta a quadra pela Superliga 2015/2016 no próximo sábado, às 19h, diante do Sada/Cruzeiro, no ginásio do Riacho, em Contagem. No mesmo dia, às 16h, a Funvic/Taubaté encara o Minas Tênis Clube, na Arena, em Belo Horizonte.

Equipes:

Voleisul/Paquetá Esportes: Rafinha, Franco, Acácio, Robinho, Jônatas, Mão e Thales (líbero)
técnico: Reinaldo Bacilieri

Funvic/Taubaté: Pedro, Sanchez, Lucão, Deivid, Cristiano, Ricardo e Diego (líbero)
técnico: Cezar Douglas

foto: ​Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté​

Nenhum comentário:

Postar um comentário