quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

(Copa Brasil) Voleilsul/Paquetá Esportes passa por Montes Claros e avança

Mesmo jogando no ginásio Tancredo Neves, o Voleisul/Paquetá Esportes não se intimidou e venceu o Montes Claros por 3 sets a 2, parciais de 25/23, 20/25, 23/25, 28/26 e 15/13, pela Copa Banco do Brasil. Com o resultado, o time de Novo Hamburgo avança a segunda fase da competição, onde enfrenta no próximo dia 13, a Funvic/Taubaté, no ginásio Abaeté.

A partida foi marcada pela alternância de bons momentos dos dois times. Mesmo sem contar com o ponteiro Samuel e o oposto Franco, a Voleisul/Paquetá Esportes levou a melhor no primeiro set ao fazer 23 a 25. O Montes Claros reagiu e com um bom trabalho nos contra-ataques virou o duelo ao fazer 25 a 20 e 25 a 23, na segunda e terceira parcial, respectivamente.

Sem o levantador Rafinha, que deixou a quadra no terceiro set devido a dores nas costas, o time gaúcho jogou na base da superação e conseguiu a vitória na quarta parcial por 26 a 28. O tie-break acabou sendo emocionante e para muitos que consideram a Copa Brasil um torneio sem importância, as duas equipes valorizaram bastante, sendo que no final o time de Novo Hamburgo venceu por 13 a 15.

“Estamos no caminho certo. Nossa equipe vai crescer com a entrada de jogadores como o Samuel e o Franco e com a chegada do Bob”, lembra o treinador Paulo Roese.

“A vitória foi muito importante, e veio em um momento essencial. Perdemos alguns jogos no primeiro turno da Superliga e agora estamos em uma retomada do nosso ritmo. Começar o ano com uma vitória contra Montes Claros, aqui em Minas, é muito bom”, destacou o levantador Bernardinho, que substituiu Rafinha.

Equipes:

Montes Claros: Rodrigo Ribeiro, Juninho, Salsa, Rafael, Bob, Kadu e Kachel (líbero)
entraram: André Nascimento, Índio e Gian
técnico: Marcelinho Ramos

Voleisul/Paquetá Esportes: Rafinha, Renan, Acácio, Robinho, Mão, Jonatas e Thales (líbero)
entraram: Bernardo Roese,
técnico: Paulo Roese

foto​: Marcio Poletto/ ​Voleisul/Paquetá Esportes​

Nenhum comentário:

Postar um comentário