quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

(Copa Brasil) Sesi-SP supera São José dos Campos e chega as semifinais

Jogando no ginásio da Vila Leopoldina, o Sesi-SP derrotou o São José dos Campos por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/18 e 25/21, garantindo a vaga na semifinal da Copa Banco do Brasil. Com o resultado, a equipe do técnico Marcos Pacheco agora se junta ao Brasil Kirin (sede da disputa) e a Sada/Cruzeiro e Voleisul/Páquetá Esportes, que eliminaram Lebes/Gedore/Canoas e Funvic/Taubaté, respectivamente.

A partida começou melhor para São José dos Campos, que abriu três pontos de vantagem logo na primeira parada técnica do jogo: 5 a 8. Mesmo sofrendo um pouco de pressão, o Sesi-SP buscou e logo chegou ao empate em 8/8 e na sequência, com uma bola de xeque do central Gustavão, virou o jogo em 11 a 10. Garantindo confiança e com o apoio da torcida, o time da casa logo chegou ao segundo tempo técnico (16 a 13) e tomou distância do adversário. Com Murilo voando no ataque e o levantador Thiaguinho bloqueando, os comandados de Marcos Pacheco fecharam a primeira parcial com 25 a 22.

Mais equilibrado, nenhuma equipe conseguiu abrir grande vantagem no começo do segundo set. Virando bem as bolas, o Sesi-SP arrancou em vantagem na primeira parada técnica: 8 a 7. Com o oposto Rafael Araújo respondendo bem ao ser acionado pelo levantador Thiaguinho, logo o time paulistano tomou conta do jogo, ampliou a vantagem para sete pontos e fechou a parcial em 25 a 18.

No terceiro set, o Sesi-SP manteve a boa atuação da parcial anterior e abriu 5 a 2 após um ace do ponteiro Douglas Souza. Mantendo o bom momento, Rafael Araújo também não segurou a mão e foi peça fundamental para equipe conquistar não só os tempos técnicos (8/5 e 16/13) como o jogo. O time até sofreu um pouco com a pressão do São José, que assustou e chegou ao empate em 16/16, mas não deixou de lutar e arrancou a vitória após cravar 25/21. 

“Foi uma vitória importante e o time jogou muito bem. Claro que tivemos dificuldades em alguns momentos, mas a equipe soube administrar essas situações e mostrou que está preparada para grandes desafios”, comentou o treinador Marcos Pacheco. 

“Essa semana foi de adaptação no grupo A, sempre treino no time B, como a gente fala, mas nessa semana focamos muito no acerto de bola, que é bem diferente de um levantador para o outro e deu tudo certo. Sabemos que temos muita coisa para melhorar para o próximo jogo, mas o sincronismo com toda a equipe foi muito bom”, comentou o oposto Rafael Araujo, que substituiu Theo.

“Nossa expectativa era um jogo muito difícil, afinal o Sesi-SP vem tendo um ótimo desempenho na temporada e era o favorito”, disse o técnico Leonardo Carvalho.

Antes de encarar as semifinais da Copa Banco do Brasil, o Sesi-SP volta as quadras pela Superliga 2015/2016 no próximo sábado, às 21h30min, diante do Copel Telecom/Matingá, no ginásio da Vila Leopoldina. No mesmo dia, às 19h, o São José dos Campos encara o Montes Claros, no ginásio Tênis Clube/SJC.

Equipes:

Sesi-SP: Thiaguinho, Rafael Araujo, Murilo, Douglas Souza, Leandro Aracaju, Gustavão e Serginho (líbero)
entraram: Alan, Johan e Alisson
técnico: Marcos Pacheco

São José dos Campos: Rodriguinho, Cristian, Diogo, Alemão, Everton, Alberto e Mário Jr. (líbero)
entraram: Lucas Salim e Hugo
técnico: Leonardo Carvalho

foto: Biratan Aricó Jr./Divulgação Sesi-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário