quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

(Copa Brasil) Sesi-SP e São José dos Campos lutam por vaga na semifinal

A 2ª fase da Copa Banco do Brasil ocorre nesta quarta-feira, às 20h, quando seis equipes entraram em quadra de olho em uma vaga nas semifinais. No ginásio da Vila Leopoldina, o Sesi-SP, que entra direto nesta etapa da competição, recebe o São José dos Campos, que eliminou o Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, na 1ª fase.

Ocupando a 3ª posição da Superliga 2015/2016 e vindo de seis vitórias seguidas, o Sesi-SP entra no torneio como um dos favoritos ao título. No último sábado, o time de Marcos Pacheco suou a camisa para derrotar o Lebes/Gedore/Canoas, no tie-break, em casa, mas a boa notícia foi a atuação acima da média do oposto Theo e o poder de reação da equipe paulistana.

No retrospecto entre as equipes nesta temporada, a vantagem é do Sesi-SP, que dos quatro jogos disputados, venceu três, sendo que a semifinal do Campeonato Paulista – Divisão Especial foi bastante tensa e terminou no golden set, Murilo, Serginho e companhia sabem que o duelo será duro, mas o objetivo é chegar a fase decisiva que ocorre em Campinas.

No São José dos Campos, o técnico Leonardo Carvalho faz questão de jogar todo o favoritismo para o Sesi-SP. As duas vitórias sobre o Minas Tênis Clube (uma pela Copa Banco do Brasil e outra na abertura do returno da Superliga) deram novo ânimo para a equipe do Vale do Paraíba que aparece no G-8. Mesmo sem o oposto Lorena, que está lesionado, o time vem rendendo bem, tendo Alemão como seu substituto.

“Nossa expectativa é de um jogo muito difícil, decidido nos detalhes. Mas o Sesi-SP é favorito, porque vem tendo um ótimo desempenho nesta temporada. Temos que entrar concentrados, ter uma postura eficiente em quadra. Só assim vamos construir uma boa partida e quem sabe conseguirmos uma vitória”, afirmou Leonardo Carvalho.

Equipes:

Sesi-SP: Thiaguinho, Theo, Gustavão, Leandro Aracaju, Murilo, Douglas Souza e Serginho (líbero)
técnico: Marcos Pacheco

São José dos Campos: Rodriguinho, Alemão, Polaco, Diogo, Everton, Alberto e Mário Jr. (líbero)
técnico: Leonardo Carvalho

foto: Sesi-SP/Divulgação & Jucimar Gonzaga

Nenhum comentário:

Postar um comentário