quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

(Copa Brasil) São José derrota Minas Tênis Clube e vai para a 2ª fase

Pela 1ª rodada da Copa Banco do Brasil, o São José dos Campos derrotou o Minas Tênis Clube por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/20 e 25/21, na Arena, em Belo Horizonte. A equipe do Vale do Paraíba, que esteve desde o início mais concentrada na partida, vai para a 2ª fase da competição, onde no próximo dia 13, enfrenta o Sesi-SP, no ginásio da Vila Leopoldina.

O São José dos Campos começou melhor na partida. Mais atento e mais vibrante, o time visitante impôs um bom ritmo desde o início e venceu o primeiro set por 20 a 25. Na segunda parcial, o Minas Tênis Clube teve a estreia do ponteiro Cleber, que entrou no lugar de Raidel. A equipe da casa até largou na frente, mas logo o time do Vale do Paraíba reagiu e virou o placar. Querendo testar alguns jogadores, Nery Tambeiro tirou de quadra Escobar e Everaldo e no final, vitória dos visitantes por 20 a 25.

No terceiro set, o Minas Tênis Clube voltou com mais modificações. O central Nicolas e o oposto Madaloz (que entrou como ponteiro) também ganharam oportunidade. Aproveitando as mudanças nos donos da casa, o São José manteve o seu ritmo e dominou a parcial, com destaque para a dupla de ponteiros Diogo e Polaco. No final, vitória por 21 a 25.

“Nos preparamos muito para esse jogo. Treinamos quase direto nas festas de fim de ano, tivemos apenas o dia 31 de dezembro e o 1 de janeiro de folga no ano novo, e o nosso objetivo era realmente jogar bem e ganhar confiança (...) Não vínhamos bem como gostaríamos na Superliga. Pelo time que temos, queríamos estar melhor na competição e focamos na Copa Banco do Brasil neste final de 2015. Trabalhamos muito e fizemos uma boa partida. Estamos bem contentes”, comentou o líbero Mário Jr.

“Já estava no nosso planejamento colocar os jovens para jogar. Alguns dos nossos jogadores sequer entraram em quadra em uma Superliga, precisamos dar rodagem a eles. Terminamos o primeiro turno da Superliga com jogadores sentindo dores nos braços e nos joelhos, não temos plantel para duas competições. Jogamos até agora com praticamente os mesmos jogadores todos os jogos e sentimos o desgaste. Agora é trabalhar e corrigir muita coisa para os próximos jogos”, afirmou o treinador Nery Tambeiro.

Equipes:

Minas Tênis Clube: Everaldo, Escobar, Raidel, Bruno Canuto, Pétrus, Flávio e Lucianinho (líbero)
entraram: Cleber, Carísio, Leozão, Nicolas e Madaloz
técnico: Nery Tambeiro

São José dos Campos: Rodriguinho, Alemão, Polaco, Diogo, Everton, Alberto e Mário Jr. (líbero)
entraram: Hugo e Lucas Salim
técnico: Leonardo Carvalho

foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário