quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

(Copa Brasil) Montes Claros pega o Voleisul/Paquetá Esportes na 1ª rodada

Nesta quarta-feira, às 19h30min, o Montes Claros recebe o Voleisul/Paquetá Esportes, no ginásio Tancredo Neves, pela 1ª rodada da Copa Banco do Brasil. Enquanto a equipe mineira foi 6ª colocada no 1º turno da Superliga 2015/2016, o time gaúcho acabou na 9ª posição, ou seja, dando vantagem ao Pequi Atômico de fazer o confronto único em seus domínios.

Ano novo, novos desafios para o Montes Claros, que fez um início de Superliga considerado surpreende. A equipe comandada por Marcelinho Ramos venceu pelo menos quatro jogos importantes, contra Funvic/Taubaté, Brasil Kirin e Sesi-SP, sendo dois deles fora de casa. Mesmo com a Copa Brasil pela frente, o objetivo segue sendo os playoffs da Superliga.

“Foi um período bastante positivo para a equipe. Iniciamos a temporada antes, no dia 15 de junho, o que facilitou bastante o trabalho da comissão técnica, trabalho físico dos atletas e conseguimos montar um grupo homogêneo e o técnico Marcelinho Ramos mostrou isso com os resultados”, chamou a atenção o gestor da equipe, Andrey Souza, que projeta a manutenção do time no G-8.

Na Voleisul/Paquetá Esportes, o foco também está na disputa da Superliga 2015/2016 que já tem rodada no próximo final de semana, mas ninguém quer deixar passar a chance de seguir em uma competição que deve a cada temporada ganhar mais atenção. O técnico Paulo Roese, que sofreu com as constantes lesões de seus atletas até a virada de ano, deve ganhar reforços em breve, como o ponteiro Samuel, sendo que a novidade é a contratação do oposto Bob, que estava em Florianópolis.

“A Copa do Brasil é a segunda competição mais importante dentro do calendário nacional do vôlei. Portanto, temos de valorizar a nossa classificação para disputar a competição (...) O calendário não nos ajudou muito, pois temos uma decisão já no sábado em Juiz de Fora pensando no nosso objetivo principal que é a Superliga”, lembrou o diretor executivo Tiago Peter Hoefelmann.

Equipes:

Montes Claros: Rodrigo Ribeiro, Juninho, Salsa, Rafael, Bob, Kadu e Kachel (líbero)
técnico: Marcelinho Ramos

Voleisul/Paquetá Esportes
: Rafinha, Renan, Acácio, Robinho, Mão, Jonatas e Thales (líbero)
técnico: Paulo Roese

foto: Montes Claros Vôlei/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário