quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

(Copa Brasil) Minas Tênis Clube recebe São José dos Campos na 1ª rodada

A 1ª rodada da fase classificatória da Copa Banco do Brasil comela nesta quarta-feira, às 19h30min, quando o Minas Tênis Clube recebe o São José dos Campos, na Arena, em Belo Horizonte. A equipe mineira chega para o confronto tendo conquistado a 5ª posição no 1º turno da Superliga 2015/2016, enquanto o time do Vale do Paraíba foi o 10º colocado.

Com a vantagem de fazer o confronto único em casa, o Minas Tênis Clube ganhou um reforço para o duelo. O ponteiro Cléber, que passou um período se recuperando fisicamente, fica à disposição do técnico Nery Tambeiro, que sabe muito bem a importância de um elenco forte neste momento da temporada. Para os jogadores e comissão técnica entrar focado desde o começo da partida é fundamental.

“É um campeonato eliminatório. Perdeu, está fora. Acredito que as duas equipes chegam um pouco sem ritmo, devido às pausas para as festas de fim de ano, então temos que tentar jogar perto do que estávamos apresentando até essa pausa. É um jogo em que é preciso controlar a ansiedade e os erros. O time que souber administrar isso terá grandes chances de vencer”, afirmou o levantador Everaldo.

Estando fora da zona de classificação para os playoffs da Superliga 2015/2016, ninguém no São José dos Campos esconde que a prioridade está em se recuperar na principal competição nacional. Entretanto, o técnico Leonardo Carvalho considera a Copa do Brasil muito importante e uma grande oportunidade para deixar o time mais preparado, porém sem perder o foco no G-8.

“Dentro do nosso planejamento nosso foco continua sendo uma vaga para os playoffs. Portanto, o jogo de sábado para nós é importantíssimo. Estamos treinando muito para melhorar nosso desempenho em relação ao que apresentamos no primeiro turno”, declarou Leonardo Carvalho, que não contará com Lorena, Júnior e Brunão, todos entregues ao departamento médico.

Equipes:

Minas Tênis Clube: Everaldo, Escobar, Bruno Canuto, Raidel, Flávio, Pétrus e Lucianinho (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

São José dos Campos: Rodriguinho, Alemão, Everton, Alberto, Hugo, Cristian Poglajen e Mário Jr. (líbero)
técnico: Leonardo Carvalho

foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário