terça-feira, 12 de janeiro de 2016

(Copa Brasil) Funvic/Taubaté e Voleisul/Paquetá Esportes duelam por vaga

A 2ª fase da Copa Banco do Brasil ocorre nesta quarta-feira, às 20h, quando seis equipes entraram em quadra de olho em uma vaga nas semifinais. Atual campeão, a Funvic/Taubaté, que entra direto nesta etapa da competição, recebe o Voleisul/Paquetá Esportes, no ginásio Abaeté. Os gaúchos eliminaram na fase anterior o Montes Claros, dentro do Tancredo Neves.

Preocupado com a maratona de jogos neste início de ano, o técnico Cezar Douglas confirmou que entrará em quadra sem alguns dos seus principais jogadores, casos do levantador Raphael, do ponteiro Lucarelli, do central Otávio e do líbero Felipe. Além de poupar esses atletas, o comandante da Funvic/Taubaté espera dar ritmo para quem não vem atuando seguidamente.

“O momento é propício para dar ritmo a jogadores como Sanchez, Ricardo, Pedro, Diego e Lucão, pois querermos deixar todos em condição de jogo para a sequência da Superliga. Com certeza vamos precisar de todos, já que a sequência da terceira rodada para frente é puxada. Além disso, o Sul-Americano de clubes vem em sequência e assim acreditamos que podemos chegar com todo elenco preparado”, justificou o técnico Cezar Douglas.

No Voleisul/Paquetá Esportes, o jogo marca a estreia do técnico Reinaldo Bacilieri à frente da comissão técnica, após a saída de Paulo Roese na última segunda-feira. A equipe gaúcha vem de derrota para o Juiz de Fora, na rodada de abertura do returno da Superliga 2015/2016, porém o bom resultado em Minas Gerais contra o Montes Claros faz todos pensarem em seguir para as semifinais. O ponteiro Samuel segue fora e sequer viajou com o grupo, enquanto o oposto Franco está recuperado e pode ser titular.

“Estamos dando prioridade a esse jogo. É uma competição nacional, e uma partida que pode nos colocar em uma semifinal que vai ser transmitida para todo o país. Estamos focados em vencer e seguir adiante”, comentou o diretor executivo Tiago Peter Hoefelmann.

Equipes:

Funvic/Taubaté: Pedro, Sanchez, Ricardo Jr., Japa, Ialisson, Deivid e Diego (líbero)
técnico: Cezar Douglas

Voleisul/Paquetá Esportes: Rafinha, Franco, Acácio, Robinho, Mão, Jonatas e Thales (líbero)
técnico: Reinaldo Bacilieri

foto: Alexandre Arruda & Daniel Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário