quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

(Copa Brasil) Equilíbrio à vista para Lebes/Gedore/Canoas e Bento Vôlei/Isabela

Encerrando a 1ª rodada da Copa Banco do Brasil, Lebes/Gedore/Canoas e Bento Võlei/Isabela se enfrentam em um clássico gaúcho que promete bastante, nesta quarta-feira, às 20h, no ginásio La Salle. Enquanto os comandados de Marcelo Fronckowiak terminaram o 1º turno da Superliga 2015/2016 no 7º lugar, o time da Serra foi o 8º colocado, ou seja, não vai faltar equilíbrio neste confronto.

O Lebes/Gedore/Canoas teve altos e baixos durante o turno da Superliga e quando todos imaginavam que a equipe iria deslanchar, após vitórias sobre Funvic/Taubaté e São José dos Campos, acabou perdendo para o Copel Telecom/Maringá. Após o período de festas, o objetivo é seguir no G-8, mas não deixando de lado a Copa Brasil, competição que vem ganhando seu espaço no calendário.

“Esse vai ser um jogo muito importante mesmo. Um clássico gaúcho e a reedição da final do Gauchão desse ano. Tudo indica que a vontade de revanche deles deve existir e nós estamos preparados para isso. Sabemos que vai ser um jogo pegado desde o começo, mas treinamos bastante e estamos estudando o adversário para sairmos com a vitória e seguirmos na competição”, afirmou o central Matheus.

Esta fase da Copa do Brasil é disputada em jogo único, portanto, apenas o vencedor do confronto passa para as quartas de final e o Bento Vôlei/Isabela só pensa em derrotar o rival. As derrotas na decisão do Estadual e no primeiro turno deixaram um gosto amargo e nada melhor do que eliminar o adversário dentro de seus domínios em uma competição curta.

“Conhecemos bem o time de Canoas, mas o jogo deve ser muito brigado, também porque eles nos conhecem bem. É o primeiro jogo do ano e estamos com uma boa expectativa”, declarou o ponteiro Lucas Ocampo.

“Para nós, está mantida a importância de buscar uma sequência de boas performances. Ainda não conseguimos manter um padrão de jogo que nos garantisse entre os oito desde o começo da Superliga, que era o nosso objetivo, e agora vamos buscar isso na Copa Banco do Brasil. Queremos uma qualidade melhor do que a que estamos apresentando. Um campeonato diferente, contra um adversário regional, com a rivalidade dos gaúchos, e um desafio a mais. Todos esses aspectos são as maiores motivações”, disse o levantador Marlon.

Equipes:

Lebes/Gedore/Canoas:
Sandro, Dennis, Matheus Victor Hugo, Bozko, Leo Caldeira e Jeffe (líbero)
técnico: Marcelo Fronckowiak

Bento Vôlei/Isabela: Marlon, Rivaldo, Reffatti, Ocampo, Giovanni, Zé Ricardo e Daniel (líbero)
técnico: Paulão

foto: Matheus Beck/Lebes/Gedore/Canoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário