quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

(Copa Brasil) De virada, Lebes/Gedore/Canoas supera Bento Vôlei/Isabela

No confronto que encerrou a 1ª fase da Copa Banco do Brasil, o Lebes/Gedore/Canoas derrotou, de virada, o Bento Vôlei/Isabela por 3 sets a 2, parciais de 24/26, 16/25, 25/21, 27/25 e 15/12, no ginásio La Salle. Com isso, a equipe de Marcelo Fronckowiak avança para a segunda fase da competição, onde no próximo dia 13 encara o Sada/Cruzeiro, no ginásio do Riacho, em Contagem.

O primeiro set foi bastante equilibrado. O Lebes/Gedore/Canoas fez 8 a 6 na primeira parada técnica, mas o Bento Vôlei/Isabela seguiu colado no placar. Com ambos os lados trocando pontos e mostrando paciência para rodar a bola, a partida foi seguindo parelha, com os donos da casa fazendo 16 a 14. Na sequência, a equipe de Marcelo Fronckowiak chegou a abrir 19 a 15, mas com boa passagem de Ocampo no saque, a equipe da Serra Gaúcha virou: 20 a 21. Após muita troca na ponta do placar, os visitantes fecharam em 24 a 26.

Com um começo muito forte, o time comandado pelo técnico Paulão foi muito bem no saque, com Rivaldo, e nas viradas de bola, abrindo 10 a 2. Os donos da casa diminuíram a distância até 12 a 6, mas os visitantes mantiveram o domínio da etapa, abrindo 18 a 9. Essa diferença se manteve no placar, até o saque de Victor Hugo que ficou na rede e deu a vitória para o Bento Vôlei/Isabela por 16 a 25.

Precisando da vitória para se manter no jogo, o Lebes/Gedore/Canoas forçou o ritmo e conseguiu abrir vantagem de 10 a 4, exigindo que Paulão pedisse tempo. Mesmo com a parada e com a entrada de Renato no lugar de Zé Ricardo, os donos da casa seguiram a frente durante todo o terceiro set. O Bento Vôlei/Isabela chegou a esboçar uma reação: 23 a 21, mas não foi o suficiente e o time de Canoas fez 25 a 21.

O quarto set começou como o primeiro, com muito equilíbrio entre as equipes. Errando um pouco mais, principalmente no saque, o Bento Vôlei/Isabela viu os mandantes fazerem 8 a 6. O Lebes/Gedore/Canoas conseguiu segurar a vantagem, mesmo com a reação dos visitantes, e fazer 16 a 15 na segunda parada técnica. O duelo era muito equilibrado, com os dois lados trocando pontos e a liderança até o fim, quando o Matheus fez dois bloqueios e fechou para os donos da casa em 27 a 25.

O set decisivo teve muito equilíbrio. Mais uma vez, as duas equipes trocaram pontos, alternando a liderança. Na virada de quadra, o Lebes/Gedore/Canoas vencia apenas por 8 a 7. Na reta final, os donos da casa cresceram e após um 12 a 12 abriram vantagem, com destaque para o ponteiro Léo Caldeira, que ajudou o time a fazer 15 a 12 e virar o confronto.

“Fizemos dois bons primeiros sets. O terceiro e o quarto mão foram tão bons e o quinto estava equilibrado até o final e aí, foram detalhes. A gente precisa melhorar, nós centrais, eu e o Zé Ricardo, a parte de bloqueio; também equilibrar um pouco mais o passe pra ter a possibilidade de jogar com a primeira bola, o que facilita muito o jogo. Infelizmente, mais um vez, o jogo foi decidido nos detalhes”, avaliou o central Giovanni.

Equipes:

Lebes/Gedore/Canoas:
Sandro, Dennis, Matheus Victor Hugo, Bozko, Leo Caldeira e Jeffe (líbero)
entraram: Alisson, Ary
técnico: Marcelo Fronckowiak

Bento Vôlei/Isabela: Marlon, Rivaldo, Reffatti, Ocampo, Giovanni, Zé Ricardo e Daniel (líbero)
entraram: Renato,
técnico: Paulão

foto: Camila Medici Caldeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário