domingo, 24 de janeiro de 2016

Com ex-atletas, Pacto pelo Esporte ganha interessante websérie

A Avessotv iniciou na última semana uma websérie sobre o Pacto pelo Esporte, importante movimento firmado no fim de 2015. Ex-atletas como Ana Moser, Raí, Mauro Silva, Gustavo Borges e Magic Paula falam sobre os diversos aspectos do acordo e seu impacto tanto para entidades esportivas como para o desenvolvimento do esporte de um modo geral.

O Pacto pelo Esporte é voluntário e visa definir regras e mecanismos nas relações de investidores com entidades esportivas, como confederações, federações e clubes. As cláusulas tratam das novas condições nas áreas de gestão, governança e transparência para efetivação dos patrocínios feitos pelas empresas às entidades.

“O Pacto não é nenhum poder público. É uma relação dentro da sociedade civil, mas que preza pelas regras previstas em lei. É o caminho de construção de um esporte muito melhor para o futuro”, comenta Ana Moser, presidente do Atletas pelo Brasil, ONG articuladora do Pacto.

O acordo foi lançado com a participação vigente de 20 empresas signatárias, dentre as quais as maiores do Brasil nos segmentos de aviação, alimentos, educação, finanças, varejo esportivo, entre outros. O Pacto é uma iniciativa de longo prazo e pretende aumentar os patrocínios às entidades e ao esporte, a fim de garantir a credibilidade e a segurança do investimento. Com isso, espera-se que o esporte seja ainda mais valorizado.

“As empresas têm uma capacidade enorme de induzir, porque geram informação, têm capacidade de convocação, capacidade financeira e você pode de alguma maneira utilizar esses potenciais para transformação”, declarou o presidente do Instituto Ethos, Jorge Abrahão.

São signatárias do pacto: Aché, Banco do Brasil, Bradesco, BRF, Carrefour, Centauro, Coca Cola, Construtora Passarelli, Correios, Decathlon, Estácio, EY, Gol, Itaú, Johnson & Johnson, McDonald´s, P&G, Somos Educação, TAM e Vivo.

Serão 12 episódios disponibilizados ao longo de dois meses. Após o lançamento, toda a websérie estará disponível na íntegra no aplicativo Avesso em todas as SmartTVs.


foto: Atletas do Brasil/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário