quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

(Superliga) Voleisul/Paquetá Esportes recebe o Sesi-SP em Novo Hamburgo

Nesta quinta-feira, às 20h, o Voleisul/Paquetá Esportes recebe o Sesi-SP, no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, pela 10ª rodada da Superliga 2015/2016. Na 8ª posição, com 11 pontos, o time gaúcho busca a recuperação para voltar a parte de cima da tabela, enquanto a equipe paulista, hoje no 5º lugar, com 18 pontos, quer vencer para se aproximar dos lideres.

Com três derrotas seguidas, sendo as duas últimas em Minas Gerais, o Voleisul/Paquetá Esportes tenta se recuperar na competição jogando em seus domínios. Desde o início da Superliga, o time comandado por Paulo Roese tem se mantido dentro do grupo dos oito primeiros que se classificarão à próxima fase da competição e a intenção é seguir assim nesta reta final de primeiro turno.

“O Sesi-SP tem uma grande equipe, é uma das potencias da Superliga. Mesmo assim, acreditamos que se fizermos uma boa partida podemos vencer (...) Tenho dito que se você retirar três dos melhores jogadores de qualquer equipe da Superliga a queda vai ser natural. Ainda assim temos de superar esses desfalques para nos manter na briga”, declarou Paulo Roese, lembrando das ausências por lesão dos ponteiros André Lukianetz e Samuel, e do oposto Franco.

Pelo lado do Sesi-SP, o técnico Marcos Pacheco vibrou muito com a vitória sobre o Sada/Cruzeiro, no tie-break, na rodada passada. Entretanto, o comandante da equipe paulistana entende que o campeonato segue muito equilibrado e que ter uma regularidade será importante para a sequência da competição. O levantador Thiaguinho vem a cada dia evoluindo e com isso, a equipe da Vila Leopoldina cresce na Superliga.

“Cada vez que erramos, já nos focávamos para a próxima jogada. Não ficamos sofrendo com aquilo que passou, tivemos paciência e fomos muito inteligentes. Precisamos manter essa mesma postura (...) Eles têm um time experiente e muito grande. É uma equipe com um bloqueio forte também. Se não conseguirmos encaixar a recepção e distribuir bem a bola, teremos dificuldades nesse aspecto. É um jogo perigoso, que precisaremos estar focados o tempo todo”, analisou o treinador Marcos Pacheco.

Equipes:

Voleisul/Paquetá Esportes: Rafinha, Renan, Acácio, Robinho, Mão, Jonatas e Thales (líbero)
técnico: Paulo Roese

Sesi-SP: Thiaguinho, Theo, Gustavão, Leandro Aracaju, Thiago Alves, Douglas Souza e Serginho (líbero)
técnico: Marcos Pacheco

foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário