terça-feira, 1 de dezembro de 2015

(Superliga) Voleisul/Paquetá Esportes e Lebes/Gedore/Canoas duelam no RS

O clássico gaúcho entre Voleisul/Paquetá Esportes e Lebes/Gedore/Canoas, nesta terça-feira, às 20h, no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, encerra a 6ª rodada da Superliga 2015/2016. Na 6ª posição, com nove pontos, o time comandado por Paulo Roese quer a vitória para subir ainda mais na tabela, enquanto a equipe de Marcelo Fronckowiak, hoje no 9º lugar, com sete pontos, quer ingressar novamente no G-8.

Depois de vencer com autoridade do Copel Telecom/Maringá, todos no Voleisul/Paquetá Esportes sabem que uma vitória diante no clássico representa a possibilidade de embalar na competição e pular para a 3ª colocação. O técnico Paulo Roese entende que o time precisa ter um bom desempenho no saque para fazer seu principal fundamento, o bloqueio, funcionar, porém espera um duelo bastante equilibrado.

“Esta tem sido uma Superliga muito equilibrada, e todas as equipes têm tido algum momento de oscilação. Precisamos aproveitar o fator local para seguir vencendo. Respeitamos muito a equipe do Canoas, que é sempre um adversário muito duro para nós. Eles têm ótimos jogadores, com destaque para o oposto Denis, que é um atleta diferenciado (...) Estamos em um ótimo momento e vamos jogar em casa. Precisamos usar isso a nosso favor para vencer. Antes de tudo precisamos fazer a nossa parte, que é jogar bem, fazer aquilo que sabemos que podemos. A partir disso o resultado virá”, declarou o técnico Paulo Roese.

“Sempre tem um a rixa estadual e o Campeonato Gaúcho deste ano foi bem disputado. Ficamos com aquele gosta amargo de estarmos ganhando (na semifinal) e eles deram a volta por cima. Agora voleibol é isso, pois tem que sempre manter o alto nível. Agora terça-feira a história será outra”, afirmou o central Acácio.

Nesta temporada, o Lebes/Gedore/Canoas já se encontrou quatro vezes com a equipe de Novo Hamburgo e se deu bem por três oportunidades, sendo que na semifinal do Campeonato Gaúcho venceu os dois duelos. Mesmo com esse retrospecto, o técnico Marcelo Fronckowiak sabe das dificuldades que seu time irá encontrar, ainda mais que o adversário ganhou ‘corpo’ neste início de Superliga.

“O Voleisul tem um ótimo plantel, comandado pelo experiente Rafinha, e conta com uma excelente comissão técnica, liderada pelo Paulo Roese. No Campeonato Gaúcho, o tempo não era compatível com a necessidade de resultado dos times participantes, o que é fundamental para se apresentar um rendimento satisfatório. Hoje, a equipe deles conta com esse tempo e mostra que isso dá resultado. Precisamos estar atentos na partida de amanhã, pois o time da Superliga está mais forte do que o time do Gauchão”, ressaltou Marcelo Fronckowiak.

Equipes:

Voleisul/Paquetá Esportes: Rafinha, Franco, Acácio, Robinho, Mão, Jonatas e Thales (líbero)
técnico: Paulo Roese

Lebes/Gedore/Canoas
: Sandro, Dennis, Victor Hugo, Tarcisio, Bosko, Leo Caldeira e Jeffe (líbero)
técnico: Marcelo Fronckowiak

foto: ​Daniel Nunes/Voleisul​/Paquetá Esportes​

Nenhum comentário:

Postar um comentário