sábado, 12 de dezembro de 2015

(Superliga) Sesi-SP e Sada/Cruzeiro fazem principal jogo da rodada

Neste sábado, às 18h, Sesi-SP e Sada/Cruzeiro se enfrentam no ginásio da Vila Leopoldina, pela 9ª rodada da Superliga 2015/2016, em uma reedição da final da edição passada. Com 16 pontos, o time paulistano ocupa o 4º lugar e tenta se aproximar da equipe mineira, atualmente com 20 pontos e na liderança isolada da competição. O duelo terá transmissão do Sportv.

Desde a última vez que se enfrentaram, na final da Superliga 2014/2015, no Mineirinho, o Sada/Cruzeiro mudou pouco; já o Sesi-SP passou por uma reformulação um pouco maior. Mas isso não quer dizer tudo para Marcos Pacheco. O treinador acredita que entrando com uma intensidade maior de jogo e arriscando mais, desde um saque consistente até opções de bloqueio, o time paulista jogará de igual para igual.

“Para enfrentar o Sada/Cruzeiro o time tem que jogar em uma intensidade muito grande, e até uma possibilidade de erro maior, porque você tem que arriscar um pouco mais. Você não pode passar o saque para o outro, temos que sacar e sacar com consistência, com força, para tentar minimizar as ações de ataque do Sada/Cruzeiro. No bloqueio, temos que pensar algumas opções que talvez não sejam as melhores, mas precisamos ter essas opções, porque ficar à mercê de uma leitura é muito complicado. É um jogo de risco, e a gente está muito preparada para isso. Estamos conscientes, e assim será feito, um jogo de uma intensidade maior, portanto um risco maior”, disse o técnico Marcos Pacheco.

Depois de vencer o Brasil Kirin, em Campinas, o Sada/Cruzeiro sabe da importância de derrotar o Sesi-SP e se manter na liderança da Superliga. Com sete vitórias em oito partidas, o técnico Marcelo Mendez espera ver um bom aproveitamento na forte sequência de jogos que o time vem fazendo nesta reta final do primeiro turno. Além disso, entende que o nível de concentração precisa ser máximo neste confronto.

“Sabemos que o Sesi-SP tem um time muito forte, com jogadores de seleção e promessas do vôlei brasileiro, assim como nós. É de novo um clássico do voleibol nacional. Com certeza vai ser um jogo muito disputado, definido em detalhes, e temos que estar muito preparados”, disse o treinador Marcelo Mendez.

Equipes:

Sesi-SP: Thiaguinho, Theo, Gustavão, Leandro Aracaju, Thiago Alves, Douglas Souza e Serginho (líbero)
técnico: Marcos Pacheco

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Éder, Isac, Filipe, Leal e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

foto: Biratan Aricó Jr./Divulgação Sesi-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário