sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

(Superliga) Sesi-SP derrota Voleisul/Paquetá Esportes no tie-break

Em duelo bastante equilibrado válido pela 10ª rodada da Superliga 2015/2016, o Sesi-SP derrotou o Voleisul/Paquetá Esportes por 3 sets a 2, parciais de 22/25, 21/25, 33/31, 25/22 e 12/15, no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo. Com o resultado, a equipe paulistana assumiu o 3º lugar, com 20 pontos, enquanto o time gaúcho segue na 8ª posição, com 12 pontos ganhos.

A partida iniciou com a Voleisul/Paquetá Esportes mostrando bom volume de jogo, tanto que chegou a primeira parada técnica na frente: 8 a 5. O Sesi-SP seguiu na cola do placar, até acertar dois saques seguidos e alcançar a segunda parada obrigatória com 14 a 16. Com boas atuações de Douglas Sousa e Théo, os visitantes foram dominando a parcial e fecharam o primeiro set em 22 a 25.

O equilíbrio voltou à partida no início da segunda parcial, porém o Sesi-SP chegou na frente na primeira parada técnica: 7 a 8. Conseguindo segurar uma vantagem de dois, as vezes três pontos, no placar, o time paulista foi se aproximando da segunda parada técnica: 14 a 16. O levantador Thiaguinho fazia todo o time jogar, tanto que os titulares tiveram pontuação de dois dígitos, o que ajudou os comandados de Marcos Pacheco a vencer por 21 a 25.

As duas equipes se mantiveram próximas no placar no terceiro set desde o início. Na primeira parada técnica, o Sesi-SP tinha vantagem de 6 a 8, mas quem comandada o marcador na segunda parada técnica era o Voleisul/Paquetá Esportes: 16 a 14. Depois de fazer o 15º ponto, no entanto, os comandados de Paulo Roese abriram vantagem e chegaram a ficar três pontos de fechar, quando os paulistas reagiram e empataram: 22 a 22. Em uma parcial com arbitragem confusa e muita reclamação dos dois lados, os dois times tiveram chances de fechar. No final, melhor para o time gaúcho, que venceu por 33 a 31.

Depois de mostrar força no final do set anterior, a Voleisul/Paquetá Esportes voltou mais concentrada para a quarta parcial. Mesmo com o Sesi-SP fazendo 7 a 8 na primeira parada técnica, o time gaúcho, com bom volume de jogo, dominou todo o set, fazendo 16 a 14. O forte bloqueio dos donos da casa e as boas atuações de Mão e Jonatas, foram fundamentais para o controle do placar e a vitória por 25 a 22.

No tie-break se sobressaiu a qualidade e a experiência do time paulista, que logo conseguiu abrir 2 a 5. Jogando com intensidade, o Sesi-SP não deixou em nenhum momento a equipe da casa dominar as ações, fazendo 6 a 10. No final, até existiu uma pequena reação do Voleisul/Paquetá Esportes, mas não o suficiente, pois os visitantes fecharam em 15 a 12.

“Resultado importantíssimo para nós. Melhor ainda pelo poder de reação da equipe, e por ver alguns jogadores voltando a jogar muito bem. Agora temos de nos preparar para o confronto direto contra o Bento”, destacou o treinador Paulo Roese.

Na próxima segunda-feira, às 19h30min, o Sesi-SP encara o Brasil Kirin, no ginásio da Vila Leopoldina. Já na quarta-feira, às 19h30min, o Voleisul/Paquetá Esportes enfrenta o Bento Vôlei/Isabela, no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo.

Equipes:

Voleisul/Paquetá Esportes: Rafinha, Composto, Acácio, Robinho, Mão, Jonatas e Thales (líbero)
entraram: Satiro, Bernardo Roese e Renan
técnico: Paulo Roese

Sesi-SP: Thiaguinho, Theo, Gustavão, Leandro Aracaju, Thiago Alves, Douglas Souza e Serginho (líbero)
entraram: Vinhedo, Rafa Araujo e Johan
técnico: Marcos Pacheco

foto: ​Gabriel Amaral/​Voleisul/Paquetá Esportes​

Nenhum comentário:

Postar um comentário