sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

(Superliga) Sada/Cruzeiro recebe São José dos Campos no Riachão

Na abertura da 7ª rodada da Superliga 2015/2016, o Sada/Cruzeiro recebe o São José dos Campos, neste sábado, às 14h45min, no ginásio do Riacho, em Contagem. Ocupando a 2ª posição, com 15 pontos, a equipe mineira quer a vitória para subir mais um degrau na tabela. Já o time do Vale do Paraíba, atualmente no 7º lugar, com nove pontos, quer voltar a vencer na competição. A partida terá transmissão da Rede TV.

O duelo contra o São José dos Campos inicia uma serie de quatro compromissos do Sada/Cruzeiro contra equipes paulistas, pois na sequência encara Brasil Kirin, Sesi-SP e Funvic/Taubaté. Para os jogadores celestes, o momento é de crescer na competição e não perder pontos importantes para adversários diretos na briga pelas primeiras posições na tabela.

“Vai ser complicado. São bons times, adversários diretos na tabela. É final de ano, em uma temporada que já é um pouco desgastante para nós. Então acho que o nosso time tem que estar bem tranquilo e conseguir descansar o máximo possível, porque esses são jogos que dificilmente terminarão em 3 a 0. São partidas que irão exigir demais, tanto da parte física quanto mental. E a gente tem que pensar em buscar as vitórias para atingir o primeiro objetivo, que é terminar a primeira fase entre os três primeiros. Estamos muito focados nisso”, avaliou o levantador William.

Pelo lado do São José dos Campos, o momento é de esquecer as derrotas para Sesi-SP e Brasil Kirin dentro de casa e fazer um bom jogo diante de um dos candidatos ao título. O técnico Leonardo Carvalho reconhece que a partida no Riachão exigirá que o time do Vale do Paraíba apresente 110% do seu melhor voleibol.

“Sabemos que não será nada fácil sair do Riachão com uma vitória, mas nossa atitude em quadra sempre será de fazer sempre o melhor e buscar a vitória a todo custo. Atravessamos uma sequência difícil, com equipes fortes, mas temos uma equipe experiente que claro, não gosta de perder, mas sabe que as derrotas fazem parte do processo e que ainda temos muito trabalho pela frente. Este será mais um jogo difícil, mas o time está trabalhando para voltar com a vitória”, disse o treinador Leonardo Carvalho.

“A semana foi de muito trabalho, estudo e preparação. Assistimos vídeos dos jogos, treinamos forte. Sabemos que será um jogo muito difícil. Mesmo assim, vamos com o pensamento, com foco em vencer o jogo. A vitória depende muito de fazermos 100% o que sabemos fazer”, explicou o levantador Rodriguinho.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Leal, Filipe, Isac, Éder e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

São José dos Campos: Rodriguinho, Lorena, Brunão, Alberto, Diogo, Cristian Polglajen, e Mário Jr. (líbero)
técnico: Leonardo Carvalho

foto: Alexandre Arruda/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário