sábado, 5 de dezembro de 2015

(Superliga) Sada/Cruzeiro faz dever de casa e vence São José dos Campos

Na abertura da 7ª rodada da Superliga 2015/2016, o Sada/Cruzeiro venceu o São José dos Campos por 3 sets a 1, parciais de 25/16, 25/19, 21/25 e 25/19, no ginásio do Riacho, em Contagem. Com o resultado, o time mineiro chega aos 18 pontos assumindo, pelo menos temporariamente, a liderança da competição. Já o time do Vale do Paraíba parou nos nove pontos e pode cair da 7ª posição ao término da rodada.

O Sada/Cruzeiro saiu na frente com o oposto Wallace e seguiu melhor. No bloqueio de Filipe, fez 4 a 1. Com Éder, o time da casa fez 8 a 4 no primeiro tempo técnico. No bom saque de Polaco, o São José Vôlei reduziu a diferença para 8 a 6. O time da casa voltou a abrir quatro de diferença e a equipe de São José dos Campos voltou a reduzir (12 a10). Com Leal bem no ataque, o Sada Cruzeiro fez 17 a 12. No bom saque de Filipe, o time mineiro chegou a 18 a 12 e Leonardo Carvalho pediu tempo. No ace de Éder, 21 a 13. No final, vitória tranquila para o Sada Cruzeiro por 25 a 16.

O segundo set começou empatado em 2 a 2 e, em um grande levantamento de William, Isac pontuou e o Sada Cruzeiro assumiu o comando do placar. No ponto de saque de Filipe, o time da casa fez 6 a 4. As duas equipes estiveram iguais em 7 a 7. O time da casa voltou a abrir em 11 a 8. No erro do adversário, o São José Vôlei empatou em 13 a 13. Mas, o Sada Cruzeiro voltou a abrir. Em grande passagem de Leal pelo saque, com três pontos seguidos, o placar foi para 22 a16. Embalado, o time mineiro fechou em 25 a 19.

O São José Vôlei saiu na frente e fez 2 a 0 no início do terceiro set. O Sada/Cruzeiro buscou e, com Wallace, virou o placar: 5 a 4. O time visitante colocou dois de vantagem de novo em 8 a 6. O jogo voltou a ficar empatado em 12/12. O São José, então, abriu três pontos (17 a 14). Quando o Sada Cruzeiro encostou no marcador (21 a 20), o técnico Leonardo Carvalho pediu tempo. Com Alemão, o São José Vôlei fez 23 a 21. No bom saque de Diogo, 24 a 21. No final, 25 a 21 para o São José Vôlei.

Disposto a fechar o jogo no quarto set, o Sada/Cruzeiro imprimiu ritmo forte no começo e, no contra-ataque de Wallace, fez 3 a 1. A vantagem passou a ser de três pontos em 6 a 3. No ace de Everton, o São José encostou no marcador: 9 a 8. O time da casa, então, voltou a abrir vantagem no segundo tempo técnico, quando fez 16 a 13. A diferença aumentou no bloqueio de Isac (19 a 15). O Sada/Cruzeiro chegou a 22 a 18. Com o central Éder, o time mineiro chegou ao ponto do jogo (24 a 19) e, no bloqueio, fez 25 a 19.

“Estudamos muito o time deles, a bola estava marcada e isso facilitou para o nosso jogo. Muitas vezes, fazíamos o saque já combinado com o bloqueio. Fizemos o que estava marcado e, assim, consegui ajudar o time. Foi uma vitória importante, conseguimos os três pontos que nos assegura no topo da tabela. Agora temos que descansar e treinar ainda mais porque vem pedreira pela frente”, disse o central Isac.

“Era um jogo que já prevíamos que seria difícil. Apesar de todo o esforço, não conseguimos sair da dificuldade que eles impõem a todos adversários; um saque forçado e um bloqueio que marca pesado. Infelizmente este é nosso terceiro revés mas agora temos um outro jogo importante, contra um adversário direto para os playoffs. Vamos para esta partida focados nesse objetivo, com muito trabalho e determinação”, disse o ponteiro Diogo.

Na próxima quinta-feira, às 21h, o Sada/Cruzeiro encara o Brasil Kirin, no ginásio do Taquaral, em Campinas. No mesmo dia, às 19h30min, o São José dos Campos enfrenta o Copel Telecom/Maringá, no ginásio Chico Neto.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Leal, Filipe, Isac, Éder e Serginho (líbero)
entraram: Alan e Fernando Cachopa
técnico: Marcelo Mendez

São José dos Campos: Rodriguinho, Lorena, Brunão, Alberto, Diogo, Cristian Poglajen e Mário Jr. (líbero)
entraram: Alemão, Lucas Salim, Everton e Hugo
técnico: Leonardo Carvalho

foto: Renato Araujo/Sada/Cruzeiro/Divulgação

2 comentários:

  1. Todas as vezes que voces colocam a escalacao do Sao Jose vcs esquecem um jogador, com o libero sao 7 jogadores no do Sao Jose com o libero tem 6. Esta acontecendo em todas as postagens suas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabricio. Obrigado por nos chamar atenção e já corrigirmos as matérias

      Excluir