domingo, 20 de dezembro de 2015

(Superliga) Sada/Cruzeiro derrota Funvic/Taubaté e vira líder isolado

No principal confronto da 10ª rodada da Superliga 2015/2016, o Sada/Cruzeiro derrotou a Funvic/Taubaté por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 25/16, 17/25 e 25/23, no ginásio do Riacho, em Contagem. Com o resultado, a equipe mineira se isolou na liderança, com 24 pontos, enquanto o time do Vale do Paraíba caiu para o 2º lugar, com 21 pontos ganhos.

A partida começou com os dois times se estudando e nenhum dos lados desgarrando no placar. O Funvic/Taubaté chegou na frente na primeira parada técnica, 7 a 8, mas o equilíbrio marca o início da partida. Com bom saque de Filipe o Sada/Cruzeiro conseguiu um contra-ataque e abriu vantagem em 11 a 9. O time da casa conseguiu acertar a defesa e abriu com Wallace contra-atacando na saída, 14 a 10. O volume de jogo cruzeirense dificultava a virada de bola de Taubaté. Com uma diagonal longa na saída, Wallace fez 19 a 15. Mais um ponto do cubano Leal, desta vez de saque, deixou os donos da casa em situação confortável, 23 a 17. Com o saque na rede do central Otávio, o Sada fechou o primeiro set em 25 a 20.

Os donos da casa voltaram ainda mais ligados no jogo para o segundo set. Com uma sequência de grandes serviços Leal desestruturou o passe adversário e ajudou a construir a vantagem de 5 a 1. Com um ace de Isac, 8 a 3 para o Sada/Cruzeiro. Bloqueio de Leal sobre o estreante Gavin Schmitt deixou o time mineiro com 15 a 8. Ataque para fora de Ricardo Jr deixou o Sada Cruzeiro com vantagem mais confortável, 21 a 12. William chamou Wallace na entrada para encerrar a segunda parcial em 25 a 16.

Na volta para o terceiro set, Lucarelli chamou o jogo para si e deixou os visitantes em vantagem, 1 a 5. A reação cruzeirense não demorou a aparecer, e Wallace, pela saída, fez 8 a 9. No contra-ataque, Lucarelli deixou o Taubaté novamente com boa vantagem, 10 a 15. O time paulista conseguiu equilibrar o sistema de saque e bloqueio e administrou a diferença, além de contar com erros do adversário. Com o ataque na rede de Leal o Taubaté abriu 16 a 22. Depois de longo rally, Ricardo Jr explorou o bloqueio celeste e fechou o set, 17 a 25.

O quarto set teve o começo mais equilibrado, e os dois times trocaram bolas. No erro de saque do central Otávio, o Sada/Cruzeiro chegou com vantagem mínima no tempo técnico, 8 a 7. Depois de forte saque de Leal, a defesa de Taubaté deu o rebote e Filipe aproveitou para deixar os anfitriões na frente, 11 a 9. O Taubaté foi buscar a diferença e, no erro de ataque de Éder, os visitantes viraram, 15 a 16. A vantagem não perdurou e, em dois ataques errados dos visitantes o Sada reassumiu a liderança em 19 a 17. Com bloqueio de Leal sobre Lucarelli o Sada/Cruzeiro aumentou a diferença, 22 a 19. Lucarelli foi para o saque e conseguiu desestruturar o passe mineiro, com o bloqueio de Deivid, tudo igual no set, 22 a 22. No ataque de Wallace na entrada, fim de jogo, 25 a 23.

“A gente se preparou. Sabíamos que ia ser um jogo difícil, pois o time de Taubaté é muito forte. Fizemos uma partida muito boa, em um nível alto para todos e nós jogamos muito bem. Temos que descansar hoje, pois neste domingo já temos treino à tarde, para nos preparar para o jogo contra Juiz de Fora e tentar buscar mais três pontos”, disse o ponteiro Leal, eleito o melhor em quadra

“Jogamos muito bem, muito focados. O time inteiro jogou sabendo o que teria que fazer e acho que superamos hoje um grande time, um dos candidatos ao título. Todos estão de parabéns pela grande atuação e acho que temos que seguir trabalhando para jogar cada dia melhor”, elogiou o técnico Marcelo Mendez.

Na próxima segunda-feira, às 21h45min, o Sada/Cruzeiro recebe o Juiz de Fora, no ginásio do Riacho, em Contagem. Já a Funvic/ Taubaté fará o clássico do Vale do Paraíba, na terça-feira, às 20h, contra o São José dos Campos, no ginásio do Abaeté.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Éder, Isac, Filipe, Leal e Serginho (líbero)
entraram: Fernando Cachopa, Alan, Éder Levi e Winters
técnico: Marcelo Mendez

Funvic/Taubaté: Rapha, Leozão, Lucarelli, Japa, Ialisson,Otávio e Felipe (líbero)
entraram: Pedro, Sanchez, Lucas Rangel, Ricardo Jr e Gavin Schmitt
técnico: Cezar Douglas

foto: Renato Araujo/Sada/Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário