terça-feira, 22 de dezembro de 2015

(Superliga) Rivalidade a prova no duelo Funvic/Taubaté x São José dos Campos

Não deve faltar emoção no duelo desta terça-feira, às 20h, quando Funvic/Taubaté e São José dos Campos se enfrentam no ginásio Abaeté, pela 11ª rodada da Superliga 2015/2016. No 3º lugar, com 21 pontos, a equipe de Cezar Douglas quer recuperar a vice-liderança perdida para o Sesi-SP na noite de ontem. Já o time comandado por Leonardo Carvalho tenta subir na tabela, deixando assim a 8ª posição, com 12 pontos.

Na Funvic/Taubaté, o momento é de esquecer a derrota para o Sada/Cruzeiro, principalmente os dois primeiros sets. Para isso, nada melhor do que vencer um rival a região e terminar o 1º turno entre os três primeiros colocados, o que garante a equipe já na 2ª fase da Copa Banco do Brasil, que ocorre em janeiro. Para o técnico Cezar Douglas, é fundamental a equipe pontuar neste confronto.

“Além da rivalidade em questão, temos a necessidade de pontuar com essa vitória. Esse objetivo tem que estar em primeiro plano. Mas, sem dúvida, é um confronto que gera uma expectativa maior por serem duas equipes da mesma região. Temos que usar da energia da torcida a favor e jogar equilibrados nos sistemas defensivo e ofensivo para conseguir o objetivo principal do jogo”, destacou o técnico Cezar Douglas.

No São José dos Campos, o técnico Leonardo Carvalho tenta diminuir as oscilações da equipe durante os jogos. Nas últimas três partidas, a equipe acabou perdendo para o Copel Telecom/Maringá, no Chico Neto, para o Lebes/Gedore/Canoas, na cidade de Lorena, e ganhou no tie-break do lanterna Juiz de Fora, também longe dos seus domínios. 

“Sabemos que pra torcida existe este apelo de clássico regional, mas a nossa expectativa é a mesma de todos os jogos. Respeitamos e reconhecemos a equipe deles como uma das favoritas ao título, mas entramos em quadra procurando ter um bom desempenho e buscando a vitória, como em todos os jogos”, definiu o treinador Léo Carvalho.

Equipes:

Funvic/Taubaté: Rapha, Leozão, Lucarelli, Japa, Ialisson,Otávio e Felipe (líbero)
técnico: Cezar Douglas

São José dos Campos: Rodriguinho, Lorena, Brunão, Alberto, Diogo, Cristian Poglajen e Mário Jr. (líbero)
técnico: Leonardo Carvalho

foto: Alexandre Arruda/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário