sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

(Superliga) Querendo ser regular, Copel Telecom/Maringá pega Montes Claros

Pela 7ª rodada da Superliga 2015/2016, o Copel Telecom/Maringá enfrenta o Montes Claros, neste sábado, às 18h, no ginásio Chico Neto. Ocupando a 11ª posição, com apenas dois pontos, o time paranaense quer vencer para buscar uma regularidade na competição e brigar por vaga no G-8. Já a equipe mineira, hoje no 5º lugar, com 10 pontos, espera uma vitória para voltar as primeiras posições da tabela.

Com cinco derrotas e apenas uma vitória até aqui, o técnico Horacio Dielo sabe que precisa fazer o time começar a ganhar para que a chance de chegar aos playoffs continue viva. Para a partida do fim de semana, o comandante argentino contará com um espião no elenco, pois o oposto Edinho jogou em Montes Claros na temporada passada e passou algumas coisas que sabe sobre os remanescentes do elenco mineiro.

“Joguei em Montes Claros e a torcida sempre apoiou e incentivou a equipe. Aqui em Maringá pude sentir o calor da nossa torcida no nosso único jogo em casa. Foi muito bom. Uma torcida como a nossa sempre faz a diferença, é um combustível a mais para nós jogadores (...) Não começamos bem o campeonato, mas estamos trabalhando forte e precisamos da vitória. Nós precisamos e contamos com a presença de todos na torcida”, disse Edinho.

Com quatro vitórias em seis jogos, o Pequi Atômico vive um bom momento na competição, além de chegar para o duelo após fazer 3 sets a 0 no Juiz de Fora. Já tendo encarado equipes como Funvic/Taubaté, Sada/Cruzeiro, Brasil Kirin e Sesi-SP, os confrontos, a partir de agora, são pelo firmamento da equipe entre as primeiras colocadas.

“Acho que o planejamento feio até agora - de fazer sempre do próximo desafio o mais importante - tem dado certo e vamos continuar trabalhando desta forma. (Vamos encarar) Da mesma forma que todos foram encarados até agora. Eles têm um grande levantador e atletas experientes, de muito respeito”, afirmou o treinador Marcelinho Ramos.

Vale lembrar que o Copel Telecom/Maringá sofre com as lesões neste início de Superliga, sendo que o oposto Luan e o central Mudo estão fora de combate e só retomam a rotina de jogos no próximo ano. Já o Montes Claros tem como desfalque o central Milan Celic, que ainda não teve sua situação documental organizada junto a CBV.

Equipes:

Copel Telecom/Maringá: Thiago Gelinski, Edinho, Thiago Sens, Aureliano, Fukuzawa, Ualas e Guilherme Gentil (líbero)
técnico: Horacio Dileo

Montes Claros: Rodrigo Ribeiro, André Nascimento, Salsa, Rafael, Bob, Kadu e Kachel (líbero)
técnico: Marcelinho Ramos

foto: Alexandre Arruda/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário