quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

(Superliga) Por liderança isolada, Funvic/Taubaté encara Lebes/Gedore/Canoas

Nesta quinta-feira, às 20h, a Funvic/Taubaté encara o Lebes/Gedore/Canoas, no ginásio Abaeté, pela 8ª rodada da Superliga 2015/2016. Líder, com 18 pontos, o time do Vale do Paraíba quer fazer valer o fator casa e seguir na ponta da tabela, enquanto a equipe gaúcha, que aparece no 10º lugar, com oito pontos, espera voltar a vencer para ingressar novamente no G-8.

Vindo de uma sequência de vitórias, a Funvic/Taubaté quer manter o ritmo jogando em casa e para isso conta com o bom momento vivido pelo levantador Rapha e a grande fase do ponteiro Lucarelli. Outra boa notícia para o técnico Cezar Douglas é a presença do oposto cubano Yadier Sánchez, que apenas aguarda a liberação da Federação Internacional de Volleyball para ficar à disposição.

“Ainda estamos no primeiro turno, os times tendem a melhorar e o nosso ainda também vai evoluir. Estamos trabalhando para o campeonato crescer no campeonato. Precisamos estar atentos diariamente com o nosso time para não parar de evoluir”, declarou o treinador Cezar Douglas, que segue sem contar com o ponteiro Lipe e o canadense Gavin Schmidt, em entrevista ao Jogando Juntos.

No caso do Lebes/Gedore/Canoas, o momento é de busca a recuperação após a derrota em casa para o Minas Tênis Clube. Conseguir pontuar diante do líder, no Abaeté, pode dar nova motivação a equipe gaúcha que vem oscilando demais neste início de competição. O técnico Marcelo Fronckowiak espera ver um time mais atento durante toda a partida e foco a cada ponto diante de um adversário difícil.

“Taubaté é um time muito forte, com vários jogadores de seleção. Tem um grande potencial para disputar o título desta temporada. Mas nós também queremos beliscar algo e vamos buscar de impor nosso ritmo de jogo e tentar sair com os três pontos”, declarou o central Matheus, que pediu atenção ao ponteiro Lucarelli.

“Lucarelli é um jogador completo. Ele tem uma grande variedade de golpes no ataque e está evoluindo muito no passe. Mas nosso grupo tem de mirar o elenco inteiro do adversário. Por isso, estamos mais unidos do que nunca para dar o máximo e buscar nosso objetivo, que é a vitória”, completou o central do Lebes/Gedore/Canoas.

Equipes:

Funvic/Taubaté: Rapha, Leozão, Lucarelli, Japa, Deivid,Otávio e Felipe (líbero)
técnico: Cezar Douglas

Lebes/Gedore/Canoas: Sandro, Dennis, Victor Hugo, Tarcisio, Alê, Leo Caldeira e Jeffe (líbero)
técnico: Marcelo Fronckowiak

foto: Rafinha Oliveira/Funvic/Taubaté

Nenhum comentário:

Postar um comentário