quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

(Superliga) Pensando em subir na tabela, Sesi-SP enfrenta o Juiz de Fora

Nesta quinta-feira, às 20h, o Sesi-SP recebe o Juiz de Fora Vôlei, no ginásio da Vila Leopoldina, pela 8ª rodada da Superliga 2015/2016. Ocupando a 5ª colocação, com 13 pontos, o time paulistano quer mais uma vitória para subir na tabela de classificação. Já a equipe mineira, que tem apenas dois pontos e está na lanterna, ainda busca seu primeiro resultado positivo na competição.

Com quatro vitórias e três derrotas, o Sesi-SP vem aos poucos encontrando o seu melhor voleibol, sendo que o técnico Marcos Pacheco busca o melhor entrosamento entre os jovens (Thiaguinho, Douglas Sousa e Aracaju) com os experientes (Serginho, Murilo e Theo). Na última rodada, o time paulistano venceu o Bento Vôlei/Isabela, no Rio Grande do Sul, tendo um bom desempenho e o objetivo de todos é manter o mesmo ritmo.

“A proposta para esse ano era exatamente esta, mesclar jogadores experientes com jovens promissores. Para cada posição temos um atleta com mais bagagem e outro mais novo. Por exemplo, como levantador temos Vinhedo e Thiaguinho, na saída Théo e Rafa Araújo, no meio Sidão e Aracaju e por aí vai. Vale frisar que isso não significa que o mais experiente será titular, entra em quadra quem estiver melhor”, explicou Marcos Pacheco, que prevê um confronto duro mesmo diante do lanterna.

“Mesmo ainda sem vencer na competição, o Juiz de Fora vem fazendo bons jogos e ganhando sets. É uma equipe que está buscando desesperadamente a vitória e por isso eles devem arriscar bastante durante o duelo. Isso torna o jogo perigoso, precisamos estar atentos, pois eles devem vir fortes, com muita vontade de vencer”, declarou o treinador do Sesi-SP.

Pelo lado do Juiz de Fora Vôlei, a conquista de um set e de ter feito um jogo equilibrado diante do líder Funvic/Taubaté na rodada anterior deu nova motivação aos jogadores. O ponteiro Renato Hermely, o sexto maior pontuador da Superliga, é o principal destaque da equipe de Alessandro Fadul, que vem mexendo bastante no elenco para achar uma formação ideal.

A pressão por ser o único time que ainda não venceu na competição existe, porém o treinador tenta segurar isso junto ao seu elenco. Uma das preocupações da comissão técnica é com a oscilação do Juiz de Fora Vôlei durante as partidas, tendo muitas vezes começado bem um duelo e caindo de rendimento, muito por falta de atenção, no decorrer do confronto.

Equipes:

Sesi-SP: Thiaguinho, Theo, Gustavão, Leandro Aracaju, Thiago Alves, Douglas Souza e Serginho (líbero)
técnico: Marcos Pacheco

Juiz de Fora Vôlei: Felipe Hernandez, Ricardo Faccin, Diego Almeida, Igor, Renato Hermely, Djalma e Fabio Paes (libero)
técnico: Alessandro Fadul

foto: Sesi-SP/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário