domingo, 13 de dezembro de 2015

(Superliga) Minas Tênis Clube vence Voleisul/Paquetá Esportes e já é o sexto

Encerrando a 9ª rodada da Superliga 2015/2016, o Minas Tênis Clube derrotou o Voleisul/Paquetá Esportes por 3 sets a 1, parciais de 25/17, 25/17, 21/25 e 25/22, na Arena JK. Com o resultado, a equipe de Belo Horizonte chegou aos 13 pontos e assumiu a 6ª posição, enquanto o time gaúcho, que parou nos 11 pontos, caiu para o 8º lugar da tabela.

Os donos da casa conseguiram abrir vantagem no início da partida graças a uma sequência de erros do time gaúcho. Com ace do cubano Raidel o placar estava 6 a 3 para o Minas. A equipe mineira aproveitou a inconstância na virada de bola do Voleisul/Paquetá Esportes e chegou a 17 a 9 com o bloqueio de Raidel. O Minas administrou a diferença e contou com novos erros dos visitantes, como o saque na rede de Composto que fechou o set em 25 a 17 para os anfitriões.

No segundo set o Voleisul/Paquetá Esportes diminuiu a irregularidade, mas o Minas continuou comandando o placar com a diferença mínima, 8 a 7. Uma sequência de saques do central Petrus ajudou o time mineiro a abrir mais a vantagem. Com um ace de Flávio o placar ficou 16 a 11. Outra vez com Flávio, desta vez em bola rápida no meio, o Minas se aproxima da vitória na parcial, 21 a 15. No erro de ataque do ponteiro Mão, a equipe da casa fecha mais um set em 25 a 17.

A terceira parcial começou com o Voleisul/Paquetá Esportes tomando a dianteira das ações, depois do bloqueio de Robinho no ataque de Bruno Canuto, o time de Novo Hamburgo fez 5 a 7. O Minas reagiu e, com o contra-ataque de Escobar, conseguiu a virada 11 a 10. O bloqueio de Robinho novamente deixou o time visitante na frente, 13 a 16. A equipe gaúcha conseguiu administrar a vantagem e fechou o set em 21 a 25 com o bloqueio de Acácio sobre Escobar.

O quarto set começou parelho, mas depois de dois ataques para fora dos visitantes o Mina abriu 7 a 4. Com o bom saque do levantador Everaldo o time adversário permitiu o contra-ataque de Escobar que marcou 16 a 12. Com dois pontos de saque de Acácio, o time gaúcho encostou no placar em 21 a 20. No erro de saque do central Satiro, o time mineiro chegou à vitória no set 25 a 22.

“Esta foi a segunda vitória seguida contra adversários diretos nossos. É mais um up-grade para irmos mais fortes na sequência do campeonato. Nossa concentração, que tinha caído um pouco em outros jogos que perdemos, ficou mais estável. Conseguimos um equilíbrio para alcançar a vitória dentro de casa que nos deu três pontos importantes”, contou o central Flávio.

Nesta segunda-feira, às 20h, em partida adiada da 8ª rodada, o Minas Tênis Clube enfrenta o Bento Vôlei/Isabela, novamente na Arena JK, em Belo Horizonte. Já o Voleisul/Paquetá Esportes só volta à quadra na quinta-feira, às 20h, diante do Sesi-SP, no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo.

Equipes:

Minas Tênis Clube: Everaldo, Escobar, Flávio, Pétrus, Bruno Canuto, Raidel e Lucianinho (líbero)
entraram: Carísio e Madaloz
técnico: Nery Tambeiro

Voleisul/Paquetá Esportes: Rafinha, Renan, Acácio, Robinho, Mão, Jonatas e Thales (líbero)
entraram: Bernardo Roese, Renan Santos, Satiro e Nicolas
técnico: Paulo Roese

foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário