sábado, 12 de dezembro de 2015

(Superliga) Minas Tênis Clube e Voleisul/Paquetá Esportes jogam em BH

No encerramento da 9ª rodada da Superliga 2015/2016, o Minas Tênis Clube recebe o Voleisul/Paquetá Esportes, neste sábado, às 20h30min, na Arena JK. A equipe de Belo Horizonte, que atualmente ocupa o 7º lugar, com 10 pontos, quer vencer novamente na competição, enquanto o time gaúcho, hoje na 6ª posição, com 11 pontos, quer ganhar esse confronto direto na tabela. A partida terá transmissão do Sportv.

Embalado pela vitória sobre o Lebes/Gedore/Canoas, fora de casa, o Minas Tênis Clube espera manter o bom desempenho apresentado no último jogo para tentar mais uma vitória. Tendo realizado até aqui sete jogos, sendo seis longe de Belo Horizonte, a equipe de Nery Tambeiro espera ter o calor da torcida para melhorar sua posição na tabela.

“Estamos em uma sequência contra adversários diretos e temos que ganhar esses jogos. O Voleisul é um adversário muito difícil. A equipe é alta e tem um bom sistema defensivo. Vamos ter que ter paciência para virar as bolas e atenção no sistema de cobertura. Contamos com a ajuda e o apoio da torcida, porque será um jogo decidido nos detalhes, e a vitória é importante para nós”, declarou o líbero Lucianinho.

“Até agora fizemos um jogo dentro de casa, mas no segundo turno faremos mais jogos em casa. Temos o Voleisul/Paquetá Esportes e na segunda-feira o Bento Vôlei/Isabela em casa, e a vantagem está em não precisar viajar, diferente das outras equipes”, afirmou o treinador Nery Tambeiro.

Após duas derrotas seguidas para Brasil Kirin (em casa) e Montes Claros (fora), a Voleisul/Paquetá Esportes só pensa na recuperação. O técnico Paulo Roese segue sem contar com Samuel, André Lukianetz e Franco, porém o discurso é de se superar e arrancar pontos importantes em um duelo direto na classificação. Faltando três rodadas para o fim do primeiro turno. 

Diante de Montes Claros, o time de Novo Hamburgo oscilou demais durante a partida e chegou a ter condições de vencer o duelo, porém pecou em momentos decisivos. Os jovens Jonatas e Renan estão substituindo Samuel e Franco, porém os experientes do elenco como o levantador Rafinha e o central Acácio tentam manter o time em sintonia para seguir no G-8.

Equipes:


Minas Tênis Clube: Everaldo, Escobar, Flávio, Pétrus, Bruno Canuto, Raidel e Lucianinho (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

Voleisul/Paquetá Esportes: Rafinha, Renan, Acácio, Robinho, Mão, Jonatas e Thales (líbero)
técnico: Paulo Roese

foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário