domingo, 13 de dezembro de 2015

(Superliga) Lebes/Gedore/Canoas derrota São José dos Campos no tie-break

Pela 9ª rodada da Superliga 2015/2016, o Lebes/Gedore/Canoas derrotou o São José dos Campos por 3 sets a 2, parciais de 25/23, 18/25, 22/25, 26/24 e 15/12, em duelo realizado na cidade de Lorena. Com o resultado, o time gaúcho chegou aos 12 pontos e está na 7ª posição, enquanto a equipe do Vale do Paraíba aparece em 9º lugar, com 10 pontos ganhos.

O primeiro set iniciou equilibrado com São José dos Campos na frente na primeira parada técnica: 8 a 6. Os visitantes erravam demais no saque, porém conseguiram devido ao bom desempenho no ataque virar na segunda parada técnica: 15 a 16. Empolgado pelo apoio da torcida na cidade que lhe rendeu o apelido, Lorena chamou a responsabilidade e chegou a colocar o São José à frente: 21 a 19, porém com ótimos bloqueios e Léo Caldeira perfeito no ataque, os gaúchos venceram por 23 a 25.

No segundo set, o jogo foi ainda mais acirrado, mas com a torcida jogando junto, o time do Vale do Paraíba abriu 8 a 6. Com destaque para o ponteiro Diogo, o São José dos Campos chega a 10 a 7 e na sequência consegue chegar a segunda parada técnica com 16 a 10. Com maior volume de jogo, os comandados de Leonardo Carvalho foram segurando a vantagem: 21 a 17 e com tranquilidade acabaram fechando em 25 a 18.

Diferente das parciais anteriores, quem chegou ao primeiro tempo técnico na frente no terceiro set foi o Lebes/Gedore/Canoas: 7 a 8. Aproveitando os erros do adversário, os visitantes fizeram 11 a 14, porém antes mesmo da segunda parada técnica, o São José dos Campos virou o duelo para 16 a 15. Neste momento, o período ficou bastante equilibrado, sendo que após ataque de Léo Caldeira o jogo estava 22 a 22. No final, um bloqueio de Loena e Brunão e, consequentemente mais um ponto de Diogo, o time do Vale do Paraíba fechou em 25 a 22.

Perdendo por 2 sets a 1, o técnico Marcelo Fronckowiak tentou a recuperação com Matheus e Batagim iniciam o quatro set, porém no início quem estava na frente no placar era São José dos Campos: 8 a 6. Literalmente se sentindo em casa, Lorena era quem bastante acionado e ajudou a equipe paulista a fazer 16 a 14 na segunda parada técnica. Entretanto, o Lebes/Gedore/Canoas não desistiu e tomou a dianteira do placar: 18 a 19. O final foi emocionante, com as equipes disputando ponto a ponto e com os gaúchos levando a melhor por 24 a 26.

No tie-break, a tensão tomou conta da quadra. Sandro e Lorena foram punidos com cartão vermelho logo no começo da etapa. As equipes se alternaram na liderança do placar, sendo que o São José fez 8 a 7 na virada de quadra. Lebes/Gedore/Canoas, com um grande bloqueio, conseguiu abrir vantagem de dois pontos: 8 a 10. Essa diferença se manteve mesmo com ace de Brunão: 11 a 13, e no final, após erro de Lorena, os visitantes fecharam em 12 a 15.

“Foi um jogo tenso, com uma alternância muito grande no placar. Sabíamos da expectativa criada na cidade e da festa em Lorena por receber esta partida. Modificamos bastante a equipe, utilizamos o grupo inteiro. Diria que foi a vitória do coletivo. Agora temos dois jogos decisivos pra definir o posicionamento no primeiro turno e os cruzamentos na Copa Brasil. Esperamos subir mais alguns degraus em uma Superliga extremamente equilibrada”, disse o técnico Marcelo Fronckowiak. 

“O resultado não foi como esperávamos mas estou muito feliz em ter realizado um jogo profissionalmente na minha cidade, na quadra onde joguei voleibol pela primeira vez. Quero agradecer a todos que tornaram esse sonho possível”, declarou o oposto Lorena, que foi homenageado por amigos e familiares e muito assediado pelos torcedores em sua cidade natal.

Na próxima quinta-feira, às 18h30min, o Lebes/Gedore/Canoas recebe o Montes Claros, no ginásio La Salle. Já o São José dos Campos joga no sábado, às 18h, contra o Juiz de Fora Vôlei, no ginásio da UFJF.

Equipes:

São José dos Campos: Rodriguinho, Lorena, Brunão, Alberto, Diogo, Cristian Poglajen e Mário Jr. (líbero)
entraram: Lucas Salim,Alemão e Hugo
técnico: Leonardo Carvalho

Lebes/Gedore/Canoas: Sandro, Dennis, Victor Hugo, Tarcisio, Bozko, Leo Caldeira e Jeffe (líbero)
entraram: Palotti, Matheus, Wanderson, Evandro e Batagim
técnico: Marcelo Fronckowiak

foto: Grazi Staut/Assessoria CCL

Nenhum comentário:

Postar um comentário