quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

(Superliga) Funvic/Taubaté supera São José e volta a vice-liderança

No clássico do Vale do Paraíba, a Funvic/Taubaté levou a melhor sobre São José dos Campos e venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/22 e 25/18, no ginásio Abaeté, pela 11ª rodada da Superliga 2015/2016. Com o resultado, os comandados de Cezar Douglas chegaram aos 24 pontos e reassumiram a vice-liderança, enquanto a equipe de Leonardo Carvalho parou nos 12 pontos e caiu para o 10º lugar na tabela.

Quase duas mil pessoas estiveram no Abaeté empurrar a Funvic/Taubaté que iniciou o jogo perdendo por 6 a 8. O duelo era muito equilibrado, com as equipes errando pouco, tanto que os donos da casa viraram o duelo e chegaram a segunda parada técnica na frente: 16 a 14. Com boas ações de ataques e ótimos bloqueios pelos dois lados, o set foi chegando ao seu final e após muita emoção, os comandados de Cezar Douglas venceram por 25 a 23.

O segundo set começou com um ritmo mais forte por parte da equipe da casa, porém a primeira parada técnica foi de vitória mínima: 8 a 7. Sacando com agressividade, a Funvic/Taubaté abriu pequena vantagem e com destaque para o ponteiro Japa fez 16 a 14 na segunda parada obrigatória. O São José dos Campos, mesmo sem o central Júnior, o ponteiro Diogo e o oposto Lorena, foi reagindo e seguia colodo no placar, porém na retal final os donos da casa abriram e fecharam em 25 a 22.

O terceiro set foi de total domínio da Funvic/Taubaté, que logo no início colocou 8 a 5 no placar. Com boa distribuição do levantado Rapha, os donos da casa chegaram a abrir 16 a 10 na segunda parada técnica e na sequência, com ótimos saques de Lucarelli e Gavin Schmitt, o marcador já era de 21 a 15. Na reta final, os comandados de Cezar Douglas apenas administraram e fecharam o duelo em 25 a 18.

“Foi um jogo importante para nossas pretensões no campeonato. Sabíamos dos desfalques deles e não poderíamos relaxar. Os três pontos eram muito importantes pra nós. Agora, temos que descansar e já pensar no dia 9 de janeiro, quando recomeça a Superliga, pra começarmos bem”, disse o ponteiro Lucarelli.

“Tivemos o controle do jogo a maior parte do tempo. No primeiro set, começamos atrás, mas conseguimos buscar na segunda parcial. Controlamos bem na virada de bola e no sistema defensivo. Terminamos o ano muito satisfeitos com o resultado. O objetivo de hoje era vencer para permanecer em segundo e aproveitamos a energia da torcida”, declarou o técnico Cezar Douglas.

A Superliga agora para devido às festas de fim de ano e retorna só em janeiro. A próxima partida da Funvic/Taubaté será no dia 9, às 21h30min, contra o Montes Claros, no ginásio Abaeté. No mesmo dia, às 19h,o São José dos Campos recebe o Minas Tênis Clube, no ginásio do Tênis Clube/SJC.

Equipes:

Funvic/Taubaté: Rapha, Leozão, Lucarelli, Japa, Ialisson,Otávio e Felipe (líbero)
entraram: Gavin Schimitt, Sanchez, Diego, Pedro e Lucas Rangel
técnico: Cezar Douglas

São José dos Campos: Rodriguinho, Alermão, Brunão, Alberto, Hugo, Cristian Poglajen e Mário Jr. (líbero)
entraram: Everton, Eduardo e Gladstone
técnico: Leonardo Carvalho

foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté

Nenhum comentário:

Postar um comentário